Secrets of the Crocodile © Earth Touch

Universo National Geographic | O que ver em outubro

Outubro significa Croctober no universo de National Geographic mas essa não é a única novidade do mês. Descobre novas estreias e regressos esperados.

No próximo mês os fãs do Nat Geo e Nat Geo Wild podem aprender sobre crocodilos (e outros répteis semelhantes), rir-se com algumas das situações mais hilariantes que envolvem a vida animal, e até viajar ao antigo Egito ou alcançar o espaço com o Telescópio James Webb.

Fica a par de todos os grandes destaques para as próximas semanas, e não te esqueças de marcar os teus favoritos na agenda.

CROCTOBER NO NATIONAL GEOGRAPHIC

National Geographic Wild
Secrets of the Crocodile © Earth Touch

Onde: Nat Geo Wild

Emissão aos domingos, às 17h00

Em outubro o Nat Geo Wild volta a acolher o especial “Croctober” durante as tardes de domingo. Dos predadores mais ferozes da natureza, o crocodilo e alguns tipos de jacarés serão as figuras centrais de vários documentários centrados no modo como vivem no seu habitat natural, e de como é a sua relação com as presas. Estão confirmadas as estreias “Crocodiles Revealed”, “Critter Fixers: Reptile compilations”, “The Croc That Ate Jaws: Ancient Enemies”, “Dr. K’s Reptile Compilation”, “Out There With Jack Randall: Australia’s Most Dangerous”, entre outros.

AMERICA’S FUNNIEST VIDEOS ANIMAL EDITION

Nat Geo
© National Geographic

Onde: Nat Geo Wild

[2ª temporada] Estreia quarta-feira, 5 de outubro, às 17h00; Emissões às quartas-feiras, às 23h00

O Nat Geo Wild encontra os vídeos mais engraçados dos EUA num verdadeiro programa com animais de estimação hilariantes, vida selvagem incrível e muito mais. Do quintal à savana, vai ser possível passar o tempo com animais que fazem rir, gargalhar e sorrir, proporcionando uma mistura única de humor e admiração. “Americas’s Funniest Videos Animal Edition” tem como anfitrião o ator Alfonso Ribeiro.

Lê Também:
Disney+ e National Geographic apresentam Divididos

RESGATE ABAIXO DE ZERO

Nat Geo Resgate Abaixo de Zero
© National Geographic

Onde: Nat Geo

[7ª temporada] Estreia sexta-feira, 7 de outubro, às 23h00; Emissões às sextas-feiras, às 23h00

A cada inverno que passa, as tempestades de neve transformam as passagens montanhosas da Noruega em algumas das estradas mais perigosas da Europa, bloqueando rotas comerciais vitais e, em casos extremos, causando acidentes fatais. Compete a um grupo robusto de camionistas especializados em salvamento ajudar a prevenir desastres e, para isso, confiam na sua engenhosidade, inteligência e bravura para conseguir o perfeito “Resgate Abaixo de Zero”de forma a garantir mais um dia de pagamento.

Na nova temporada, com o trabalho mais difícil das suas carreiras entre mãos, Thord e Bjoern enfrentam novos perigos e confiam um no outro mais do que nunca. No Norte, Jo Roger precisa que Stig, o novato do ano passado, evolua e se torne líder nos resgates. Estará ele à altura do desafio?

TESOUROS PERDIDOS DO EGITO

Nat Geo
Tesouros Perdidos do Egito © Windfall Films

Onde: Nat Geo

[4ª temporada] Estreia domingo, 16 de outubro, às 23h20; Emissões aos domingos, às 23h20

Esta é uma série cativante que acompanha equipas internacionais de egiptólogos que desenterram a mais rica camada arqueológica do mundo: os Tesouros Perdidos do Egipto. Através de escavações e de um acesso inédito à vanguarda da arqueologia, seguimos os exploradores que lutam contra o calor abrasador e o terreno inóspito para fazer grandes descobertas.

Na quarta temporada, os arqueólogos investigam o faraó Ramsés, o Grande, o mais poderoso do Antigo Egito. Em Saqqara, os egiptólogos desvendam um túmulo incrível que contém artefactos que remontam ao tempo de Ramsés. No túmulo do arquiteto de Ramsés, a equipa descobre uma câmara funerária repleta de múmias antigas. Os especialistas investigam o túmulo dos filhos de Ramsés – o maior alguma vez construído no famoso Vale dos Reis.

PRIMAL SURVIVOR: O PODEROSO RIO MEKONG

National Geographic
Primal Survivor: O Poderoso Rio Mekong © National Geographic

Onde: Nat Geo

Estreia terça-feira, 25 de outubro, às 23h00; Emissões às terças-feiras, às 23h00

O sobrevivente Hazen Audel viaja 800 quilómetros ao longo da Bacia do Rio Mekong, naquela que é a viagem de uma vida. Ele enfrenta florestas remotas e planícies inundadas, florestas de nuvens e picos de calcário brutais, contando apenas com as competências tradicionais de sobrevivência dos povos indígenas do Mekong – tudo na época mais difícil do ano, quando a Temporada das Monções atinge o pico e a paisagem está no seu ponto mais selvagem e desafiante.

No inicio da temporada e bem acima das nuvens, Hazen Audel começa a aventura de sobrevivência. Do ponto mais alto da Bacia do Mekong, no Laos, ele desce a floresta nublada à procura do povo Hmong, que caça usando venenos tradicionais e cria as suas próprias ferramentas de sobrevivência a partir de destroços da Guerra do Vietname. Finalmente, ele procura o poderoso rio Mekong, em busca de uma bênção para a sua viagem de 800 quilómetros.

Lê Também:
Disney+ e National Geographic levam famosos à aventura

TELESCÓPIO JAMES WEBB

Telescópio National Geographic
© WGBH

Onde: Nat Geo

Estreia sábado, 29 de outubro, à tarde

“Telescópio James Webb” é uma série emocionante sobre o mais recente Telescópio Espacial da NASA. Esta é uma história sobre o Telescópio Espacial James Webb, sob um olhar fascinante acerca do universo através dos olhos de cientistas e telescópios desde o início.

O nome do telescópio espacial, é dado em homenagem a James E. Webb, administrador da agência espacial americana nos seus momentos incipientes e que agiu sempre em favor da ciência. Durante o seu mandato, o mundo viu a primeira aterragem lunar com o programa da Apollo 11.

“Telescópio James Webb” vem acompanhar o objetivo principal deste telescópio: encontrar as primeiras galáxias que se formaram no universo primordial e espreitar, através de nuvens poeirentas as estrelas e sistemas planetários.

Qual é o teu programa favorito do universo National Geographic?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.