© Kaspars Grinvalds / ShutterStock

Se usas Adblocker no YouTube temos más notícias

O Adblocker evita os anúncios indesejados. No entanto o YouTube está a apertar o cerco a quem utiliza. Quem o diz é a Google. 

No início de Outubro o YouTube avançou com uma medida que estava prevista entrar em vigor há vários meses.

Lê Também:   Há um modo simples de medir a velocidade do nosso Wi-Fi

Como em outros negócios, o YouTube vê na publicidade a sua maior fonte de receita. No entanto nem todos gostam de ser interrompidos pelos indesejados anúncios.

Por isso recorrem aos adblockers, que travam qualquer “ataque publicitário”. Para dar a volta a esta situação, o YouTube anunciou a proibição da visualização de vídeos para quem tem uma extensão deste género ativa.

Lê Também:   Um dos maiores êxitos de sempre da Netflix está de volta com nova temporada

Para poderes ver normalmente os vídeos terás de aceitar a publicidade ou então aderir ao YouTube Premium. Agora, a própria Google também começou a desencorajar quem utiliza adblockers.

A NOVA DECISÃO

Google anda de olho em ti com duas apps que usas diariamente pesquisa
Foto de 422737 no © Pixabay



Através do Reddit, vários utilizadores mostraram gravações dos seus ecrãs totalmente brancos, durante cinco segundos, depois de clicarem num novo vídeo no YouTube.

Lê Também:   Depois do USB-C Apple prestes introduzir uma surpreendente nova alteração

A Google admitiu ao Evening Standard que está intencionalmente a criar uma limitada experiência a quem utiliza adblockers. A nova atualização chamada Manifest V3 vai limitar os plugins que bloqueiam os anúncios, incluindo o famoso uBlock Origin.

A Google justifica esta medida – “os anúncios são essenciais para que os seus criadores possam gerir e desenvolver os seus negócios”. A gigante tecnológica exemplifica com os Termos de Serviço do Youtube – os adblockers vão contra as diretrizes.

Lê Também:   Sabias que podes ter um cartão com o teu código de barras para mostrar nas lojas quando te perguntam o NIF?

A publicidade no YouTube representa uma parte significativa da receita global da Google, ao contribuir com 25 mil milhões de dólares, cerca de 10% do total.

VÍDEO | GOOGLE E YOUTUBE CONTRA OS ADBLOCKERS

Utilizas algum plugin?

One thought on “Se usas Adblocker no YouTube temos más notícias

  • A seguir vão o quê… Obrigar-me a activar o volume do telemóvel? Usar a câmera para detectar se estou mesmo com os olhos abertos a olhar para o ecrã? Ainda não entenderam que passo a vida a chamar nomes aos anunciant a em vez de ficar encantado com os seus produtos e promoções da treta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *