Utopia

Amazon compra remake de Utopia por Gillian Flynn

A Amazon Studios deu luz verde para uma temporada de 9 episódios de “Utopia”. A série originalmente britânica, um tesouro por descobrir para muitos, será adaptada por Gillian Flynn (“Em Parte Incerta”).

A Amazon não pára! Depois de anunciar a série de “O Senhor dos Anéis”, garantindo com muitos milhões os direitos para expandir a saga literária de J.R.R. Tolkien, segue-se agora um remake há muito ambicionado.

Numa adaptação que ficará a cargo da escritora e argumentista Gillian Flynn, “Utopia” é assim a nova série Amazon. A versão original, britânica, foi emitida pelo Channel 4 entre 2013 e 2014. Marcando a diferença no estilo e na componente visual (das séries mais fortes de sempre a nível de direção de fotografia), “Utopia” seguiu um grupo de jovens que se vêem perseguidos por uma organização secreta ao terem em sua posse uma banda desenhada de culto cujas teorias de conspiração não se ficam pelas pranchas e vinhetas. Há meses, incluímos aliás “Utopia” no conjunto de séries que terminaram cedo demais.

Lê Também:
O Senhor dos Anéis: Amazon comprou os direitos e oficializou a série

A continuidade da série, uma ideia original de Dennis Kelly com Fiona O’Shaughnessy, Neil Maskell, Alexandra Roach, Adeel Akhtar ou Nathan Stewart-Jarrett no elenco, esteve em discussão em 2015 na HBO. No entanto, o projeto que envolvia David Fincher, Gillian Flynn e Rooney Mara nunca viu a luz do dia.

Gillian Flynn leva assim a série para a Amazon, reforçando os conteúdos da casa de “Transparent”, “Patriot” e “The Marvelous Mrs. Maisel”. Flynn terá dois projetos seus a estrear em 2018: “Sharp Objects”, série da HBO com Amy Adams, e “Widows”, no qual o seu argumento será realizado por Steve McQueen.

UTOPIA | UMA DAS SÉRIES MAIS SUBVALORIZADAS DA DÉCADA

Entusiasmado com o futuro da Amazon? A aposta em “Utopia” surge poucas semanas depois de Jennifer Salke começar como nova nº 1 da Amazon Studios.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *