F9 | © 2021 Universal Pictures

Velocidade Furiosa 9 | Curiosidades do filme

Um dos mais aguardados desde 2020, “Velocidade Furiosa 9” é o mais recente filme da saga com Vin Diesel. Mas será que sabes alguns “segredos” do filme?

Não conseguiu escapar aos efeitos da pandemia da Covid-19 nos cinemas mas, depois de muitos adiamentos, “Velocidade Furiosa 9” chegou finalmente aos ecrãs gigantes dos cinemas mundiais. O mais recente filme da saga que nos habituou a corridas mirabolantes, e a cens de acção nonstop, regressa com várias caras dos primeiros filmes, algumas surpresas, novos vilões e claro muita velocidade!

E, por forma a celebrar a sua chegada aos cinemas, convidamos-te a conhecer alguns dos segredos relativamente a esta última produção. NOTA: Caso não tenhas visto “Velocidade Furiosa 9” ainda poderás ter alguns spoilers daqui em diante.

REALIZADOR DA CASA

Velocidade Furiosa 9
© 2021 Universal Pictures

“Velocidade Furiosa 9” recrutou um realizador já bastante conhecido da saga. Justin Lin, que já havia realizado 4 filmes da saga, o mais recente “Fast & Furious 6” em 2013, regressou assim para o seu 5º filme.




MUDANÇAS NA EQUIPA

Velocidade Furiosa 9
© 2021 Universal Pictures

Se por um lado o filme foi recrutar um realizador já conhecido da família “Velocidade Furiosa”, “F9” irá marcar o primeiro projecto da saga desde “2 Fast 2 Furious” (2003) em que Chris Morgan não participa como argumentista ou co-argumentista.




UM FILME INTERNACIONAL

fast and furious 9
© 2021 Universal Pictures

O nono filme da saga levou a família de “Velocidade Furiosa” a vários cantos do mundo. Só neste filme foram 5 as localizações para as filmagens: Londres, Tailândia, Tbilisi (Geórgia), Edimburgo e Los Angeles.




UM REGRESSO ANTECIPADO

F9
© 2021 Universal Pictures

É talvez das personagens mais queridas da saga e é finalmente em “Velocidade Furiosa 9” que existe o desejado regresso. Não iremos explicar os moldes ou o contexto mas o que é certo que é Han está de regresso aos ecrãs depois de “Fast & Furious 6” (2013) e de uma breve aparição via flashbacks em “Furious 7” (2015). O papel é interpretado pelo mesmo actor, Sung Kang.




MUDANÇAS NO ELENCO

Velocidade Furiosa 9
Michelle Rodriguez e Jordana Brewster | © 2021 Universal Pictures

Este é o primeiro filme da saga, desde “Tokyo Drift” (2006), que não tem no elenco Paul Walker ou Dwayne Johnson. É também o filme que marca o regresso de Jordana Brewster ao papel de Mia Toretto, depois de ter dito adeus em “Fast & Furious 7”.




ARRUFOS DE “FAMÍLIA”

fast and furious 9
© 2021 Universal Pictures

Muito se fala de família ao longo dos filmes de “Velocidade Furiosa” e ao que parece os arrufos não são estranhos de todo. Foi ainda em novembro de 2017 que Tyrese Gibson anunciou que não iria regressar para mais nenhum filme da saga se estes envolvessem Dwayne Johnson. É sabido que os dois nunca se deram bem por isso os fãs não estranharam; no entanto, assim que Johnson anunciou que não iria entrar no filme, Tyrese garantiu desde logo o seu lugar ao lado de Vin Diesel.




O MAIS LONGO DA SAGA

fast and furious
© 2021 Universal Pictures

“F9” é oficialmente o filme mais longo de toda a saga “Velocidade Furiosa”. Com 145 minutos (2 horas e 25 minutos), ultrapassa o anterior recorde detido por dois filmes, de 137 minutos (2 horas e 17 minutos) – “Furious 7” (2015) e “Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw” (2019).




OS MESMOS VILÕES

Velocidade Furiosa 9
John Cena e Charlize Theron | © 2021 Universal Pictures

Este é o primeiro filme da saga a ter exactamente o mesmo antagonista que o filme anterior – neste caso, Cypher, interpretada por Charlize Theron.



LIGAÇÕES AO PASSADO

universal studios velocidade furiosa 9
© 2021 Universal Pictures

“F9” é o primeiro filme onde ficamos a saber com mais detalhes alguns dos episódios do passado turbulento de Dominic Toretto (Vin Diesel). Ao longo do filme são retratados dois episódios que apenas haviam sido referidos em “Fast and the Furious” (2001), o primeiro filme.

  • O acidente trágico entre o pai de Toretto e Kenny Linder
  • Um flashback com um jovem Dom (Vinnie Bennett) a agredir Kenny Linder (Jim Parrack) quase até à morte com uma chave inglesa (algo mencionado no primeiro filme, por Dom a Brian)



UMA SAGA DE ANOS

velocidade furiosa 9 mhd
© 2021 Universal Pictures. All Rights Reserved.

“Velocidade Furiosa 9” (F9) foi lançado precisamente 20 anos após o primeiro filme da saga, “The Fast and the Furious”, estreado em 2001.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.