Photo by Stephen Vaughan - © 2003 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

Richard Donner faleceu aos 91 anos

O lendário realizador, Richard Donner, responsável por vários sucessos de bilheteira dos anos 70 e 80, faleceu aos 91 anos.

Mais uma vez, dizemos adeus a uma lenda. Richard Donner, o responsável por nos fazer acreditar, pela primeira vez, que o homem conseguia voar, que existem mapas do tesouro dentro das nossas casas para nos levar em aventuras sem igual e que dois detetives juntos, conseguem enfrentar tudo, faleceu aos 91 anos. O anúncio chega-nos da esposa do realizador, Lauren Schuler Donner, que comunicou em primeira mão à imprensa para posteriormente ser confirmado também pela sua manager, sendo que em nenhuma das ocasiões foram apontadas as causas da morte do cineasta.

Lê Também:
Hollywood | Os Filmes Mais Antecipados de 2021

A realidade é que o currículo do realizador é invejável. Iniciada na televisão, a sua carreira conta com nomes de produções icónicas como “The Wild Wild West”, “Quinta Dimensão” ou “The Man from U.N.C.L.E.”, mas foi no cinema que vimos a sua autêntica expansão. Foi responsável por diversos sucessos de bilheteira nos anos 70 e 80, entre eles o primeiro “Superman – O Filme” com Christopher Reeve, “Os Goonies”, o filme de ação “Arma Mortífera” que levou Mel Gibson ao estrelato e ainda “O Génio do Mal”. Ele e a sua esposa trabalhavam constantemente em conjunto, tendo fundado a The Donners’ Company que entre outros, foi responsável pela franquia “X-Men” e o super-herói mais sarcástico e controverso de sempre, “Deadpool”, na pele de Ryan Reynolds. O último projeto que realizou foi em 2006, o drama “16 Blocks”, protagonizado por Bruce Willis que contava a história do polícia alcoólatra Jack Mosley, destacado para levar a testemunha de um crime para Tribunal a 16 quarteirões de distância. Muitas já foram as homenagens prestadas nas redes sociais, de fãs mas também de vários colegas que viam em Donner uma inspiração.

TRAILER | REVÊ O TRAILER DE “OS GOONIES” DE RICHARD DONNER, EM 4K

O mundo do cinema fica assim mais triste com a sua partida. Até sempre Donner (1930-2021).

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Filipa Carvalho has 200 posts and counting. See all posts by Filipa Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.