Christian Bale em Vice

Vice triunfa nos Make-Up Artists & Hair Stylists Guild Awards

O filme em que Christian Bale interpreta o Dick Cheney está mais próximo do Óscar de Melhor Caracterização.

“Vice”, “Maria, Rainha dos Escoceses”, “Assim Nasce Uma Estrela” e “Asiáticos Ricos e Loucos” foram os principais vencedores dos prémios de maquilhagem e penteados entregues no passado sábado na 6ª cerimónia anual dos MUAHS Guild Awards – Make-Up Artists & Hair Stylists Guild Awards. 

“Vice”, de longe o favorito ao Óscar de Melhor Caracterização pela incrível transformação de Christian Bale como o vice-presidente dos EUA Dick Cheney levou para casa o galardão de Melhor Maquilhagem no Filme de Época, além do galardão de Melhores Efeitos de Maquilhagem. “Maria, Rei dos Escoceses”, também nomeado ao Óscar, venceu o prémio de Melhores Penteados por um Filme de Época. “Assim Nasce Uma Estrela” venceu o prémio de Maquilhagem Contemporânea, e “Asiáticos Ricos e Loucos” ou de Melhores Penteados Contemporâneos.

Vice
Christian Bale em “Vice” e na realidade

De relembrar, que o Óscar de Melhor Caracterização ou também conhecido como Óscar de Melhor Maquilhagem e Cabelos foi um dos escolhidos para ser entregues durante os anúncios publicitários da 91ª edição dos Óscares da Academia e depois reeditados para a transmissão ao vivo. No entanto, na passada sexta-feira a Academia acabou por reverter a sua decisão, depois do protesto de vários cineastas. Nesse mesmo dia, anterior à entrega dos Make-Up Artists & Hair Stylists Guild Awards, Julie Socash, a presidente do Sindicato referiu-se:

Nós sabemos que alguns dos nossos membros, como artistas e profissionais talentosos, estão desapontados com a decisão de Academia desta forma, mesmo que seguindo uma base rotativa. Como Matthew D. Loeb referiu, os nossos membros são “o coração de qualquer produção cinematográfica”. Enquanto que estamos ansiosos para a cerimónia anual dos Óscares, o nosso foco agora é na noite de sábado dos Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards, onde as contribuições artísticas dos nossos membros serão honrados com a dignidade que o nosso grupo merece.

A nomeado ao Óscar de Melhor Atriz Melissa McCarthy (“Can You Ever Forgive Me?”) recebeu o prémio Distinguished Artisan Award durante a cerimónia dos Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards. Já os prémios carreira foram entregues a Susan Cabral-Ebert, nomeada ao Emmy por maquilhagem, e Robert Louis Stevenson, lendário cabeleireiro vencedor do Emmy.

Os vencedores dos Make-Up Artists & Hair Stylists Guild Awards podem ser conhecidos abaixo.

Lê Também:
Hollywood e as suas relações com idades díspares

Make-Up Artists & Hair Stylists Guild Awards | Lista Completa de Nomeados 2019

Melhor Maquilhagem em Filme Contemporâneo
“A Star is Born”

Melhor Cabeleireiro em Filme Contemporâneo
“Crazy Rich Asians”

Melhor Maquilhagem em Filme de Época
“Vice”

Melhor Cabeleireiro em Filme de Época
“Maria, Rainha dos Escoceses”

Melhores Efeitos Especiais em Maquilhagem
“Vice”

 

O que pensas da vitória de “Vice”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *