Viggo Mortensen

Viggo Mortensen estreia-se na realização

Viggo Mortensen irá estrear-se atrás das câmaras com um drama familiar, o qual também escreve e protagoniza.

Depois de Bradley CooperJonah Hill, chegou a vez de Viggo Mortensen entrar no ‘clube’ dos atores que se tornaram realizadores. O nomeado ao BAFTA, Golden Globe e a dois Óscares da Academia (com uma possível terceira nomeação em vista com “Green Book“) irá estrear-se atrás das câmaras com “Falling”, um drama familiar sobre a relação de um filho com o seu pai idoso. Para além de realizar, Mortensen também irá co-protagonizar o filme ao lado do nomeado ao Golden Globe, Lance Henriksen (“The Blacklist”) e Sverrir Gudnason (“A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha“).

A longa-metragem será produzida por Daniel Bekerman (“A Sombra da Verdade”), que reúne na sua equipa o aclamado director de fotografia Marcel Zyskind (“As Duas Faces de Janeiro“; “Um Coração Poderoso”) e a vencedora de vários Directors Guild of Canada, a designer de produção, Carol Spier (“22.11.63”; “Uma História de Violência”). A HanWay Films será a responsável pela distribuição internacional e a respectiva directora de gestão, Gabrielle Stewart, não poupou nos elogios a Mortensen

A indústria sempre viu Viggo como um artista cheio de alma. Ele é um talentoso fotógrafo, poeta e músico. O guião que desenvolveu para ‘Falling’ é um drama familiar poderoso e bem-observado. Estamos muito contentes por fazer parte desta sua prometedora estreia.”

Lê Também:
28 potenciais candidatos ao Óscar de 2019

A história de “Falling”, da autoria do ator, segue John Petersen (Mortensen), que vive com o seu companheiro, Eric, e a sua filha adoptiva, Monica, na Califórnia do Sul. O seu pai, Willis (Henriksen), é um agricultor cuja mentalidade pertence à ‘era tradicional’, com o respectivo modelo de família. Quando Willis se muda por tempo indeterminado para casa de John com a intenção de procurar um lugar para passar a reforma, os dois mundos colidem.

TRAILER | JÁ CONHECES GREEN BOOK, O PRÓXIMO FILME DE MORTENSEN?

O que te parece o argumento desenvolvido pelo ator?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

0 thoughts on “Viggo Mortensen estreia-se na realização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *