Vingadores: Endgame

Vingadores: Endgame conquistou todos os recordes de bilheteira

Além de conquistar a crítica, “Vingadores: Endgame” conquistou as bilheteiras por todo o mundo! O mais recente capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel ultrapassou diversos recordes de box office nacional e mundial, arrecadando a melhor abertura de sempre.

As previsões apontavam que “Endgame” seria um êxito de bilheteira por todo o mundo. No entanto, ninguém conseguiria prever que a longa-metragem iria arrecadar 350 milhões de dólares no mercado interno (América do Norte) e 1.2 mil milhões de dólares em todo o mundo, apenas no fim de semana de estreia.

Com estes números, o quarto capítulo de “Vingadores” derrubou todos os recordes de bilheteira: melhor antestreia, maior estreia nacional, melhor estreia mundial, melhor fim de semana de estreia. Além de todos estes recordes, a produção mostrou como Hollywood pode enganar-se redondamente no que toca a previsões de receita de box office.

Lê Também:
Disney+ Day será um celebração cheia de novidades

Depois de abrir internacionalmente na quarta-feira em 21 mercados – incluindo a China – “Endgame” arrecadou 643.7 milhões de dólares em todo o mundo até sexta-feira, incluindo 156.7 milhões de dólares no primeiro dia nos EUA e no Canadá. Só com estes valores, o filme conquistou a melhor abertura mundial de todos os tempos, ultrapassando o recorde de 640 milhões registado no ano passado por “Vingadores: Guerra do Infinito“.

Cerca de 27% do valor conquistado mundialmente é resultado do mercado chinês. Como em praticamente todos os mercados internacionais, “Endgame” destruiu o recorde de bilheteira de todos os tempos na China, arrecadando 217 milhões de dólares nos primeiros três dias, e estima-se que chegue até ao 330.5 milhões no domingo.

Por sua vez, o recorde de melhor estreia nos EUA já pertencia à Marvel. No ano passado, “Guerra do Infinito” tinha arrecadado 314.5 milhões de dólares no fim de semana de estreia, menos 15 milhões do que “Endgame” já conquistou.

E tu, já viste o filme?

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *