©Focus Entertainment

Warhammer 40K – Space Marine 2, a Crítica | Saber Interactive encontra inspiração em Gears of War

Precisam de um Space shooter cheio de ação frenética e muito inimigos? “Warhammer 40K – Space Marine 2” pode ser a solução.

Já se passaram mais de 10 anos desde que joguei o primeiro “Space Marine” e a verdade é que já não me lembrava da história, que tive de ir rever. No entanto, existem logo dois pontos que percebi: o primeiro é que este novo “Space Marine 2” tenta ao máximo explicar a história do um, para que qualquer jogador, possa jogar este sem ter jogado o primeiro. O segundo ponto é que o feeling é o mesmo, e isso é bom. O ambiente, as personagens, o tipo de ação, muita coisa mudou, mas muita coisa está parecida, mesmo tendo em conta a óbvia evolução tecnológica.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

“Space Marine 2” tem como clara inspiração “Gears of War“, e sinceramente, encaixa na perfeição na sua história. Esta é uma história pesada, muito focada na guerra, onde parece que nunca existe esperança e os personagens são movidos pelo sentido de dever, de tentarem acreditar que é possível sobreviver. Contudo, e ao contrário de muitos jogos deste género, a história está realmente bem pensada, com alguns twists inesperados, bons diálogos e algumas personagens com arcos interessantes. Acima de tudo, é uma história que tem peso na jogabilidade, e isso é fundamental para o imersão num jogo em que o ritmo é sempre elevado, pois estamos sempre a ser empurrados para mais um momento de ação frenética.


Melhor do que esperava

Warhammer 40k Space marine 2
©Focus Entertainment

Sendo um jogo claramente focado em ter uma boa experiência co-op, é com amigos que o jogo ganha uma maior dimensão. é um jogo que nos obriga a sermos inteligentes e capazes de diversificar estratégias com os nossos colegas de combate. Raramente é um jogo repetitivo ou monótono quando jogado com amigos. Claro que para isto muito ajuda a enorme variedade de inimigos, de armas e também às características únicas de cada uma das seis classes.  só por isto, já vale a pena repetir a história, com outras abordagens, enquanto vamos percebendo como o jogo se adapta quanto temos centenas de inimigos no nosso ecrã em poucos minutos.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Claro que no meio disto tudo iremos morrer muitas vezes, mas o jogo tem vários checkpoints, o que nos dá outra sensação de conforto, mas que, acaba, inevitavelmente, por retirar alguma tensão. Morremos e perdemos uns minutos de jogo. Se Space Marine 2 foi mais “castigador”, a experiência seria mais intensa para os jogadores que procuram um verdadeiro desafio. Sendo um jogo intenso, onde raramente estamos sem combater, os gráficos têm a performance necessária. A nível de textura é um jogo dentro da média e as expressões faciais não estão ao nível de grandes jogos, mas o design é de topo, a performance também e é preciso salientar a sensação de escala. Onde quer que estejamos a combater, se olharmos à nossa volta vemos que o combate não está apenas focado em nós. Tudo está a combater. É uma sensação de escala que a maioria dos jogos se esquece de oferecer.

Space Marine 2” foi uma agradável surpresa, pela sua história madura, pela sua intensidade e diversidade. Se procuram um shooter para jogarem sozinhos ou, principalmente, com amigos, provavelmente irão gostar deste jogo e terão aqui muitas horas de desafio e diversão. Valeu a pena esperar estes anos todos e regressar agora a este universo.

Trailer | O Dualsense em todo o seu esplendor

Warhammer 40K - Space Marine 2, a Crítica
  • Gráficos - 79
  • Som - 83
  • Enredo - 84
  • Jogabilidade - 82
82
Sending
User Review
0 (0 votes)


Também do teu Interesse:


About The Author


Leave a Reply