Harry Potter pode regressar aos ecrãs com novo reboot
A Warner Bros. procura produzir uma nova adaptação da saga de livros “Harry Potter”, agora no pequeno ecrã, através da sua plataforma de streaming HBO Max.
A extremamente bem sucedida saga de livros de J. K. Rowling poderá em breve ser adaptada a uma série televisiva na HBO Max. Segundo a Bloomberg, a Warner Bros. estará perto de um acordo que lhes permitiria adaptar toda a saga e em que cada um dos livros seria o foco por temporada, fazendo assim um total de sete temporadas e resultando num franchise que durará vários anos.
Dentro do mesmo acordo, estaria previsto que J. K. Rowling sirva como consultora na produção, no entanto a autora dos livros não iria realizar nem produzir, segundo as fontes originais.
Contrariamente à saga “Monstros Fantásticos“, que é uma prequela spin-off das histórias da autora, a série televisiva seria baseada na história original já interpretada no grande ecrã. A adaptação original foi produzida pela Warner Bros. e transformada em oito filmes, começando por “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e terminando no “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”.
HARRY POTTER DE REGRESSO
Protagonizados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, os filmes foram produzidos entre 2001 e 2011 e geraram à volta de 7.7 biliões de dólares no total em bilheteira, sendo considerada neste momento a quarta saga de filmes mais rentável de sempre.
Para além das adaptações para filme, em 2022 a Warner Bros. e a HBO Max produziram um especial de uma hora e meia e juntaram algumas das caras mais emblemáticas da saga mágica, a propósito do 20º aniversário do lançamento do primeiro filme. Assim sendo, se há produtora que demonstra confiança para esta possível adaptação, será mesmo a Warner Bros.
O que vos parece a produção de uma nova série baseada em Harry Potter?