Dune (Duna) | © Warner Bros

Warner Bros. continua a alterar calendário de estreias

Ainda que as salas de cinema já estejam a reabrir por todo o mundo, a Warner Bros. fez novas alterações ao calendário. “Dune” muda de data novamente.

As grandes estreias já começam a chegar aos ecrãs gigantes mas parece que a cautela ainda persiste nos grandes estúdios de cinema. Depois de múltiplos adiamentos dos seus filmes mais antecipados para 2021, a Warner Bros. volta a fazer mudanças para o último quadrimestre do ano.

A maior alteração, e que certamente irá ter mais impacto junto do público, é “Dune” (“Duna”), o filme de ficção científica e aventura de Denis Villeneuve. Recorde-se que a longa-metragem, que conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Josh Brolin, terá estreia mundial no 78º Festival Internacional de Veneza a 3 de setembro, mas apenas iria chegar aos cinemas em outubro. Agora, com o novo calendário, em vez de sair a 1 de outubro, irá atrasar cerca de 3 semanas, ficando com a data de 22 de outubro.

Lê Também:
Hollywood | Os Filmes Mais Antecipados de 2021

De acordo com o The Hollywood Reporter, a mudança de datas deve-se à proximidade que o filme teria da estreia do novo filme de James Bond, “No Time To Die” (previsto para 8 outubro), algo que já tinha levado a um outro adiamento há uns meses atrás. Nesse sentido, “Dune” fica agora com o espaço que era antes ocupado por “Cry Macho“, de Clint Eastwood, que se antecipa e ganha uma nova data, 17 de setembro.

No entanto estes dois não são a única mudança dos estúdios WB. Procurando colmatar a vaga deixada pelo adiamento de “Dune”, os estúdios vão também atrasar a estreia da prequela da série de sucesso “Os Sopranos”. “The Many Saints of Newark“. Mas parece que estes são os únicos com alteração imediata em 2021. A de “Dune”, para os mais desconfiados, já está mesmo confirmada via twitter oficial do filme.

TRAILER | DUNE, UM DOS FILMES MAIS ANTECIPADOS DO ANO

Na tua opinião, será que os estúdios vão continuar a mudar os calendários até ao final de 2021?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1819 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *