O valor exorbitante perdido pela Warner bros com a sequela de Joker
Após flop nas bilheteiras de “Joker: Folie a Deux”, Warner Bros pode perder até 200 milhões de dólares.
Sumário:
- “Joker”, a versão de Todd Phillips do vilão da DC, estreou em 2019 e foi um grande fenómeno que chegou a mais de um bilião de dólares em receitas;
- O sucesso nas bilheteiras e o Óscar de Joaquin Phoenix fizeram Todd Phillips sonhar mais alto mas a sequela “Joker: Folie a Deux” está a causar despesas;
- Enquanto que “Joker” em três dias fez duzentos e quarenta e oito milhões de dólares em box office, em duas semanas a sequela fez apenas cento e sessenta e cinco milhões. Prevê-se que a Warner Bros venha a perder até duzentos milhões de dólares com o flop de “Joker: Loucura a Dois”.
“Joker” estreou em 2019 e foi um fenómeno inesperado. Conseguiu uma receita de mais de um bilião de dólares em box office, em todo o Mundo, sendo que tinha um budget de apenas sessenta e cinco milhões de dólares. Em Portugal, “Joker” continua a ser o sexto filme mais visto de sempre, com cinco milhões de euros em bilheteiras.
Para além do sucesso nas bilheteiras, a versão de Todd Phillips do vilão da DC chegou aos Óscares, onde Joaquin Phoenix venceu o seu merecido Óscar de Melhor Ator. Depois da popularidade do primeiro filme, esperava-se que a sequela fosse pelo mesmo caminho, mas não foi o caso. “Joker: Follie a Deux” estreou a 3 de outubro e as más avaliações dos críticos destruíram qualquer hipótese de sucesso para esta sequela.
O flop nas bilheteiras e a despesa da Warner Bros
“Joker: Loucura a Dois”, na versão portuguesa, continua a história de Arthur Fleck, que agora aguarda julgamento no Asilo Arkham, onde acaba por descobre o amor, com Lee Quinzel, e encontra uma nova paixão, a música. Com o lucro que trouxe à Warner Bros, Todd Phillips teve direito a um budget milionário para este segundo filme. Duzentos milhões de dólares foi o orçamento de “Joker: Folie a Deux”.
Todd Phillips e Joaquin Phoenix sonharam alto mas os críticos e os espectadores não gostaram desta versão musical de “Joker”. Até agora, passado duas semanas da estreia, o novo filme conseguiu apenas cento e sessenta e cinco milhões de dólares em box office, comparando com o filme de 2019, que em apenas três dias já tinha feito duzentos e quarenta e oito milhões de dólares.
Segundo a Variety, as receitas de “Joker: Folie a Deux” em bilheteira mal vão dar para cobrir os custos do filme. Somando, ainda, o dinheiro gasto em marketing e o share dos cinemas que passam o filme, é estimado que o filme faça a Warner Bros perder entre cento e cinquenta a duzentos milhões de dólares, no final da sua passagem pelos cinemas.
Qual é a tua opinião sobre o novo “Joker: Folie a Deux?”