Watchmen

Watchmen (HBO) surpreende nas descrições de personagens

Foram reveladas as descrições das personagens principais da adaptação de Damon Lindelof para a HBO. Até ver, não há sinal dos “Watchmen” Rorschach, Dr. Manhattan ou Ozymandias.

Quando em 2009 o filme “Watchmen” realizado por Zack Snyder chegou aos cinemas, os fãs ficaram divididos. Ainda assim, entre avaliações positivas e críticas arrasadoras, foi unânime considerar-se que a longa-metragem não fazia jus à banda desenhada, uma das melhores de sempre.

Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Jeffrey Dean Morgan e Billy Crudup foram alguns dos membros do elenco. Há pouco mais de um mês, e com a série a caminho, refletimos aqui na Magazine.HD sobre que atores seriam perfeitos para interpretar Rorschach, The Comedian, Ozymandias, Dr. Manhattan, Silk Spectre II e companhia.

No momento em que foi anunciado que Damon Lindelof iria adaptar a banda desenhada de Alan Moore e Dave Gibbons algumas aceções foram relativamente intuitivas. Com o autor de “Lost” e “The Leftovers” no leme, “Watchmen” estava muitíssimo bem entregue, também por ser uma aposta HBO, e não era arriscado imaginar que a adaptação não seria tão direta como fora o filme em há nove anos.

Lê Também:
10 Filmes dos anos 80 que inspiraram Stranger Things

Preparados para uma série que evocasse os temas e as sensações da épica BD, os fãs não estavam porém à espera que as personagens principais da série fossem… tão diferentes do material original como mostram as primeiras descrições de personagens apresentadas. A saber:

Angela Abraham: polícia afro-americana. Independente, inteligente e realista, é casada com Cal, com quem tem uma filha. Protege ferozmente ambos.

Cal Abraham: afro-americano, o marido de Angela, que fica em casa. Mas se no lar é rei do seu castelo e um pai e marido dedicado, o seu passado conta uma história diferente.

Looking Glass: polícia de boa aparência, nativo de Oklahoma e mais complexo do que o seu sotaque rural faz crer. Mestre nos interrogatórios e um cientista comportamental, pode também ser um sociopata.

Panda: polícia de secretária, cínico e duro, coloca sempre o seu trabalho em primeiro lugar. Não é dado a amizades, usando a comédia para manter os outros afastados.

Red Scare: Mafioso e um polícia que veste fato de treino. O sotaque russo fá-lo abrasivo.

Pirate Jenny: uma polícia bissexual e andrógena, Jenny é uma anarquista de coração.

Jane Crawford: a mulher do chefe da polícia, Judd, Jane é uma veterinária com alguns segredos escondidos pelo seu low-profile.

Old Man: um antigo polícia, ainda altivo apesar da sua idade.

Damon Lindelof já comparara a sua abordagem à de Noah Hawley em “Fargo”, podendo-se esperar por isso uma série que homenageie o material original, mas faça algo diferente com paralelismos e referências. De resto, é tentador associar Panda a The Comedian, Looking Glass a Rorschach, Angela a Laurie e Cal a Dr. Manhattan.

As filmagens de “Watchmen” devem começar em breve, esperando-se por isso confirmações a nível de elenco. Nicole Kassell irá realizar o episódio-piloto.

WATCHMEN | ZACK SNYDER ADAPTOU A BD EM 2009

Confiante na adaptação de “Watchmen” por Damon Lindelof? Preferes esta abordagem mais “Fargo” ou ficavas mais confortável com uma reprodução mais fiel das personagens e do universo?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *