Netflix

Netflix vai privilegiar filmes e séries de ficção científica e fantasia

Face à recente performance de várias séries do género na plataforma de streaming, a Netflix promete orientar a sua política de conteúdos em busca de mais êxitos na linha de “Stranger Things”, “Black Mirror” ou “Altered Carbon”.

Fãs de filmes e séries de ficção científica e fantasia, boas notícias. Numa altura em que a indústria cinematográfica e a Netflix estão de costas quase voltadas, estando a gigante do streaming a preparar um plano B (já foi estudada a hipótese de comprar cinemas para exibir os seus filmes originais), surge um novo foco da política de conteúdos.

Aparentemente, nos primeiros meses de 2018 o consumo de séries e filmes dos dois géneros mencionados destacou-se. Se há um ano atrás a categoria comédia dominava na Netflix, ficção científica e fantasia tornaram-se com vantagem os géneros mais populares no início deste ano.

Seguindo o mercado e a lei da procura e oferta, a Netflix prepara-se então para uma especialização em ficção científica e fantasia, orientando 29% dos seus conteúdos e esforços para estes dois géneros.

Lê Também:   Quais as séries anime favoritas dos portugueses? - VOTAÇÃO MHD

Séries como “Stranger Things“, “Black Mirror” e “Dark” têm uma base de fãs assinalável, e mesmo “Altered Carbon”, menos consensual na sua avaliação por parte de críticos e público, teve bons números e retorno. Na vertente cinema, “Bright”, “Mute” ou “The Cloverfield Paradox” são alguns dos títulos já publicados pela Netflix neste género, embora sem grande sucesso.

Será importante que Ted Sarandos não descure outros géneros: “BoJack Horseman“, “Narcos“, “Daredevil”, “Master of None“, “GLOW“, “The Crown”, “Mindhunter” ou “The End of the F***ing World” mostram que há vida para além do ficção científica/fantasia. Mas compreende-se melhor o reforço da Netflix quando contextualizado perante a programação que a Amazon está a preparar para os próximos anos.

STRANGER THINGS | UM DOS ÊXITOS SCI-FI DA NETFLIX

Como reages a este reforço da grelha em termos de ficção científica e fantasia por parte da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *