Black Mirror

Temporada 5 de Black Mirror terá novo episódio nos anos 80

Depois do tremendo êxito do episódio San Junipero na terceira temporada de “Black Mirror”, Charlie Brooker fará os fãs viajar novamente até aos anos 80 na próxima  temporada.

Após 21 de outubro de 2016, data em que estrearam os 6 episódios da 3ª temporada de “Black Mirror” (a primeira sob a tutela da Netflix), os fãs da série de Charlie Brooker não voltaram a ouvir Heaven is a Place on Earth, de Belinda Carlisle, da mesma maneira.

San Junipero, protagonizado por Mackenzie Davis e Gugu Mbatha-Raw, destacou-se nessa temporada e seguiu direitinho para o olimpo de episódios de “Black Mirror”, ao lado de The Entire History of YouFifteen Million Merits ou White Christmas. O paraíso digital criado por Brooker e realizado por Owen Harris deu à série os dois únicos Emmys conquistados até à data. O conforto de reviver uma espécie de San Junipero contribuiu certamente para fazer de Hang the DJ porventura o principal destaque da última temporada.

Lê Também:
La Casa de Papel, descobre as inspirações da série do momento

A tímida Yorkie (Mackenzie Davis) e a extravagante Kelly (Gugu Mbatha-Raw) eternizaram um episódio (várias vezes descrito como o mais positivo num universo temático habitualmente deprimente/chocante) pontuado pelo otimismo dos anos 80 e por referências pop da época.

A quinta temporada de “Black Mirror” deve estrear na Netflix no final de 2018 e, numa altura em que estão a decorrer as filmagens, o episódio para já intitulado “Bandersnatch” promete uma nova viagem aos anos 80. A produção fez um rebranding a Croydon, em Londres, com clubes de vídeo e lojas de discos vinil.

SAN JUNIPERO | UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE BLACK MIRROR

Parece-te bem “Black Mirror” voltar aos anos 80? Quais foram até hoje os teus episódios preferidos da série de Charlie Brooker?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *