Utilizadores do Waze recebem novamente más notícias
Há boas e más notícias para os utilizadores do Waze. Isto porque uma das funcionalidades mais aguardadas está finalmente a ser tratada. Porém, não há data para que seja implementada…
Os leitores que nos seguem assiduamente estão ‘carecas’ de saber quais as principais mais-valias do Waze. Porém, nunca é demais salientá-las. Assim sendo, destacamos essencialmente duas grandes valências desta app de navegação. A primeira é o facto de permitir partilhar relatórios de trânsito em tempo real graças ao esforço de uma grande comunidade. Já no que toca à segunda, diz respeito à capacidade de otimizar trajetos de forma a evitar engarrafamentos.
Qual a funcionalidade em causa?
Estas e outras ferramentas fazem com que o Waze seja uma ferramenta verdadeiramente indispensável para todos os condutores, especialmente aqueles que têm (muita) pressa! Porém, como não há aplicações perfeitas, há algo que os utilizadores já pedem há bastante tempo e que continua sem ser implementado.
Assim sendo, uma das principais (e talvez únicas) limitações do Waze é a impossibilidade de definir um percurso com múltiplas paragens. Esta tão importante ferramenta já existe no Google Maps há muitos anos e estreou no Apple Maps no ano passado. A boa notícia é que a Google (que é a detentora do Waze) já está a explorar essa possibilidade. Porém, a verdade é que não existe qualquer data para o lançamento.
Waze adia ferramenta
Como também te demos conta nos últimos dias, há outra opção que os condutores ‘desesperam’ por ver chegar ao Waze e que não há sinal de que esteja para breve. Estamos a falar da partilha da ETA (hora estimada de chegada) diretamente no Android Auto que acaba de ser adiada pela empresa, deixando muitos descontentes.
Qual a aplicação que mais usas enquanto conduzes?