Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Waze começa a alertar para este novo radar de velocidade média

O Waze acaba de receber uma nova funcionalidade que promete ser uma grande ajuda para todos os condutores que passem nesta ponte.

O Waze é uma aplicação de navegação GPS que se tornou indispensável para milhões de condutores em todo o mundo. Criado em Israel e lançado em 2008, rapidamente ganhou popularidade devido à sua capacidade de fornecer trajetos em tempo real, informações sobre trânsito e alertas de incidentes na estrada.

Lê Também:   Esta é a aplicação mais utilizada pelos portugueses para fugir aos temíveis radares de velocidade

Com uma interface intuitiva e recursos interativos, o Waze transformou a experiência de condução, tornando-a mais segura e conveniente. A comunidade ativa de utilizadores contribui para atualizações constantes, garantindo uma precisão e fiabilidade ainda maiores.

Nas últimas semanas, a aplicação disponibilizou várias novas e importantes funcionalidades. Entre elas destacam-se uma novidade que pode mesmo salvar vidas no trânsito. Além disso, há outra que vai ajudar os condutores a poupar dinheiro. Por tudo isto, o Waze continua a ser uma ferramenta essencial para condutores que procuram uma navegação inteligente e sem complicações nas estradas.

Lê Também:   Worldcoin suspensa em Portugal pela Comissão de Proteção de Dados



O NOVO ALERTA DO WAZE

Waze
Crédito editorial: Diego Thomazini / Shutterstock.com ID: 2193217693

A partir desta quarta-feira, 27 de março, os utilizadores do Waze vão passar a ter acesso a um aviso na aplicação de navegação GPS, alertando para a presença do radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama. Este aviso tem como objetivo recordar aos condutores a importância de respeitar os limites de velocidade. Isto porque a fiscalização será efetuada nos dois sentidos da ponte.

Lê Também:   Como fazer um post ou jogar Civilization sem rato, sem dedos, sem teclado? Elon Musk explica

Os radares de velocidade média consistem em dois dispositivos posicionados ao longo de um troço específico da via. O primeiro radar regista a matrícula do veículo e o horário de passagem, enquanto o segundo, localizado mais à frente, realiza a mesma operação. Com base nos registos de entrada e saída desse segmento, é calculado o tempo de percurso e a velocidade média do veículo. A aplicação recomenda que se use a voz Amália.

Usas o Waze?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *