© Sony Interactive Entertainment

Jogámos a Demo de Stellar Blade | Preview na PlayStation 5

Stellar Blade é o novo exclusivo da Playstation e mistura o conceito Souls com Nier: Automata. Terá sido uma boa ideia?

Passámos umas horas a jogara a demo de Stellar Blade e a verdade é que tivemos algumas boas surpresas. Sem dar spoilers, vamos lá ver o que é afinal o novo exclusivo da Sony.

Lê Também:   Worldcoin Explicada | O que é? Tecnologia de topo ou scam?

Imediatamente percebemos que não se trata apenas de um jogo que tem um design futurista. É sim, em vários aspetos, uma aproximação bastante interessante ao ambiente que Nier nos ofereceu nos seus jogos. No entanto, e apesar de ainda não se perceber na demo se a história será tão profunda e filosófica, facilmente se percebe que esta é uma experiência focada na exploração e combate. Devido ao tamanho da demo, não é fácil perceber o tamanho deste mundo nem até onde irá a parte da exploração e criatividade que teremos de ter, mas o combate está muito bom e é o trunfo destas poucas horas de jogo.




E é aqui que entra o conceito soulslike, devido à sua dificuldade mas, principalmente, devido à forma como teremos de combater. é um jogo que se aproxima de “Nioh” e de “Sekiro” na forma como teremos de nos movimentar, bloquear e contra-atacar. O trunfo, pelo menos nesta fase, está nessa capacidade, principalmente contra os bosses. Atenção que nesta fase, o jogo não é tão difícil como os soulslike que mencionei, mas o estilo está lá e confesso que foi um desafio entusiasmante, até porque morri várias vezes mas sem ser uma experiência frustrante.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Com uma boa banda sonora e efeitos sonoros que me parecem muito bons, a parte gráfica não deslumbra nas texturas mas está mesmo muito bom na experiência de combate, com fluidez e um excelente design durante as batalhas. Ainda nos falta ver muito, mas para já gostei bastante desta primeira experiência. Se o jogo na sua totalidade não se tornar repetitivo e a história estiver a um bom nível, teremos aqui um grande jogo.

VIDEO | AÇÃO, DESAFIO E MUITOS MONSTROS

Autor: Luís Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *