Saiorse Ronan e Timothée Chalamet

Wes Anderson reúne elenco de luxo em The French Dispatch

Wes Anderson está a preparar o seu décimo filme, em França, e o elenco já confirmado é sem dúvida de luxo. Fica a saber mais sobre os actores e a história.

Wes Anderson lançou o seu último sucesso, “Ilha dos Cães“, ainda este ano e agora, a poucos meses de poder começar o ano com nomeações aos Óscares, já se encontra a trabalhar no seu décimo projecto enquanto realizador.

O filme, com o título provisório de “The French Dispatch”, é da autoria de Wes Anderson, que assume também a cadeira de argumentista, num projecto que já reúne grandes nomes de Hollywood. A história é descrita como “uma carta de amor para jornalistas de um jornal americano em Paris, no século XX”. Inicialmente pensou-se que Anderson poderia adoptar um género musical para este filme mas a ideia já foi descartada nas últimas notícias sobre o mesmo; o que se sabe é que o filme em si irá centrar-se no tema dos jornalistas mas irá contar três histórias diferentes ao mesmo tempo.

Lê Também:
15 anúncios que provam que Wes Anderson é um génio da publicidade

E, talvez seguindo o ditado que em equipa vencedora não se mexe, Wes Anderson volta a apostar em nomes bem conhecidos do mundo da sétima arte e que já participaram em vários dos seus mais recentes projectos.

Reunidos novamente com o conceituado realizador, já estão confirmados nomes como Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e mais recentemente Saoirse Ronan, que trabalhou com Anderson no aclamado “Grand Budapest Hotel“. Benicio Del Toro (“Os Suspeitos do Costume”), Jeffrey Wright (“Westworld“) e Timothée Chalamet (“Chama-me Pelo Teu Nome“) são os newcomers que irão integrar o elenco.

Apesar de ainda não se saber as personagens de cada membro do elenco, este projecto irá marcar a segunda colaboração entre Saoirse e Chalamet que trabalharam juntos no magnífico “Lady Bird“, um dos filmes indie com maior sucesso no último ano.

A pré-produção de “The French Dispatch” já começou este ano. Ainda não existe distribuidor definido para o filme (poderá ser a Fox Searchlight, que foi a responsável por distribuir “Ilha de Cães”) ou data de estreia prevista.

THE GRAND BUDAPEST HOTEL | JUNTOU SAOIRSE RONAN, BILL MURRAY E TILDA SWINTON

O que pensas da colaboração de Anderson com o mesmo grupo de actores? Aposta ganha?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *