Frances McDormand em "Nomadland" © Searchlight Pictures

WGA Awards 2021 | Lista de nomeados com muitas ausências de peso

“Nomadland – Sobreviver na América” e “Mank” são alguns dos filmes que não foram nomeado aos WGA Awards 2021. 

Todos os anos os prémios entregues pelos Writers Guild of America, os WGA Awards, deixam de fora alguns dos filmes mais comentados para as nomeações às estatuetas douradas. Porém, este ano, a lista de obras ilegíveis é imensa, desde “Mank”, cujo argumento foi escrito pelo falecido Jack Fincher, pai de David Fincher, “Minari” de Lee Isaac Chung e “Nomadland – Sobreviver na América“, de Chloé Zhao.

Tudo isto porque a WGA tem um compromisso enorme para com os seus membros, e portanto não considera elegível argumentos de não-membros ou sequer de filmes de animação. Mesmo assim, vale a pena referir que uma nomeação aos WGA não significa uma nomeação para os Óscares da Academia. Este é um dos sindicatos que mais se tem independentizado dos restantes sindicatos como os SAG Awards, que neste momento são os maiores indicadores para as estatuetas douradas.

Mesmo assim, “Os 7 de Chicago“, escrito e realizado por Aaron Sorkin começa a ganhar ainda mais força e dizem os mais esperançosos que este se poderá tornar no primeiro filme de uma plataforma de streaming a ganhar o Óscar de Melhor Filme. Aparentemente tudo segue nesse sentido, mas ainda há muito que pode acontecer. Nos argumentos adaptados, vale a pena destacar “Notícias do Mundo” que tem ganho algum favoritismo e claro “One Night in Miami”, de Kemp Powers.

A lista completa de nomeados aos WGA Awards 2021 pode ser conhecida abaixo.

Prémios do Sindicato dos Argumentistas | Lista Completa de Nomeados 2021

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO

Borat Subsequent Moviefilm” – Argumento de Sacha Baron Cohen & Anthony Hines & Dan Swimer & Peter Baynham & Erica Rivinoja & Dan Mazer & Jena Friedman & Lee Kern | História de Sacha Baron Cohen & Anthony Hines & Dan Swimer & Nina Pedrad, baseado nas personagens criadas por Sacha Baron Cohen (Amazon Studios)

Ma Rainey: A Mãe do Blues” – Argumento de Ruben Santiago-Hudson, baseado na peça teatral de August Wilson (Netflix)

Notícias do Mundo” – Argumento de Paul Greengrass e Luke Davies, baseado no romance de Paulette Jiles (Universal Pictures)

“One Night in Miami” – Argumento de Kemp Powers, baseado na peça teatral “One Night in Miami” do próprio (Amazon Studios)

“The White Tiger” – Argumento de Ramin Bahrani, baseado no livro “The White Tiger” de Aravind Adiga (Netflix)

borat sacha 2
©Amazon Prime Video

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL

“Judas and the Black Messiah” – Argumento de Will Berson & Shaka King, história escrita por Will Berson & Shaka King e Kenny Lucas & Keith Lucas (Warner Bros.)

“Palm Springs” – Argumento de Andy Siara, história de Andy Siara & Max Barbakow (Hulu)

“Uma Miúda Com Potencial” – Argumento de Emerald Fennell (Focus Features)

“Sound of Metal” – Argumento de Darius Marder & Abraham Marder, história escrita por Darius Marder & Derek Cianfrance (Amazon Studios)

Os 7 de Chicago” – Argumento de Aaron Sorkin (Netflix Portugal)

MELHOR ARGUMENTO EM DOCUMENTÁRIO

“All In: The Fight for Democracy” – Argumento de Jack Youngelson (Amazon Studios)

“The Dissident” – Argumento de Mark Monroe e Bryan Fogel (Briarcliff Entertainment)

“Herb Alpert Is…” – Argumento de John Scheinfeld (Abramorama)

“Red Penguins” – Argumento de Gabe Polsky (Universal Pictures)

“Totally Under Control” – Argumento de Alex Gibney (Neon)

Os vencedores dos WGA serão conhecidos a 21 de março. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1235 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *