Emancipation © Apple TV

Will Smith regressa com trailer de Emancipation

Depois de uma noite de Óscares envolta em controvérsia, Will Smith vai regressar aos ecrãs mais cedo que o esperado com “Emancipation”, na Apple TV+.

Do realizador Antoine Fuqua (“Training Day” e “The Equalizer”), que serve também como produtor executivo, “Emancipation” é o novo filme original da Apple. Com Will Smith no centro da história, o filme foi notícia ainda em julho de 2020 quando a plataforma da Apple comprou o filme por um valor recorde de mais de 100 milhões de dólares.

Desde então, conhecendo-se a história e a equipa criativa e o elenco do filme, “Emancipation” foi se destacando nos projectos mais antecipados do ano. A crença seria que poderia ser o próximo grande filme da Apple, já depois de “CODA” ter conquistado a última temporada de prémios. No entanto, após a última cerimónia dos Óscares, o filme foi colocado em stand-by pelos eventos que envolveram Will Smith.

Lê Também:
Will Smith e as consequências dos Óscares 2022

Mas, numa surpresa que poucos esperavam, “Emancipation” vai afinal chegar ao público em 2022, trazendo Will Smith de volta aos ecrãs e posicionando o filme para os próximos prémios. Para já a estreia na plataforma da Apple TV+ será a 9 de dezembro 2022, a nível mundial, e alguns cinemas irão também receber a longa-metragem (ainda não há confirmação em Portugal).

“Emancipation” conta a história de Peter (Smith), um homem que escapa da escravatura e que recai na sua fé e amor profundo pela família para fugir aos exímios caçadores e imperdoáveis pântanos perigosos do Louisiana. Tudo em busca da liberdade. A história é na verdade inspirada por uma colectânea de fotos, “Whipped Peter”, de 1863, e que apareceu originalmente na “Harper’s Weekly”.

Com argumento de William N. Collage, “Emancipation” tem ainda no elenco Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Mustafa Shakir, Steven Ogg, Grant Harvey, Ronnie Gene Blevins, Jayson Warner Smith, Jabbar Lewis, Michael Luwoye, Aaron Moten e Imani Pullum.

TEASER | WILL SMITH É PETER

Vais ver o novo projecto de Will Smith quando estrear?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.