Wonka, com Timothée Chalamet, vai ter sequela? O realizador Paul King está otimista
“Wonka” vai contar a história das origens Willy Wonka. Apesar de o filme ainda não ter chegado aos cinemas, já existe um grande apoiante para contar mais.
O público só vai entrar nesta aventura musical no inverno, com um filme onde vamos seguir os primeiros passos de Willy Wonka, e como esta personagem se vai transformando até o vermos outra vez em “Charlie e a Fábrica do Chocolate”. Recentemente, o realizador Paul King deu uma entrevista à Total Film, onde já revelou que gostava de fazer uma sequela.
O realizador revelou que gostava de fazer mais com esta personagem, de passar mais tempo no mundo criado por Dahl, e mencionando também o interesse do próprio escritor por Willy Wonka, tendo mesmo escrito vários rascunhos que acabaram por nunca ser publicados. Dahl não era conhecido por escrever sequelas das suas histórias, mas dava para entender que ele tinha mais para dizer em relação a este personagem, em particular.
King continuou a dizer que adorava contar mais histórias sobre esta personagem e o seu mundo, e claro encontrar mais uns quantos Oompa Loompas para juntar à sua icónica coleção.
Claro que isto só irá acontecer se “Wonka” for um sucesso comercial, mas isso não é um assunto garantido, uma vez que já existem algumas complicações devido à greve dos atores, que impede os artistas, que fazem parte de filmes de estúdios, e que concordam com as exigências do sindicato, de promover os seus projectos.
O filme vai ter um tom leve e familiar, e conta com um elenco muito talentoso, o que pode levar a superar as adversidades e se torne num sucesso durante a época de Natal. Baseado na obra de Roald Dahl, “Wonka” conta as origens do excêntrico chocolateiro, numa longa-metragem com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Hugh Grant(escolha que já deu alguns problemas), entre outros.
VÍDEO | VÊ O TRAILER DE WONKA COM TIMOTHÉE CHALAMET
O filme vai estrear no dia 14 de Dezembro nos cinemas portugueses.