Woody Allen

Woody Allen filma Christoph Waltz no calor da Espanha

Depois dos problemas com “A Rainy Day in New York”, Woody Allen volta com um projeto europeu e a filmar Christoph Waltz. 

A Europa sempre foi um lugar seguro para a cinematografia de Woody Allen. Um sítio onde o cineasta se poderia refugiar para férias em família, mas também o continente onde, enquanto exilado a Hollywood, rodou muitos dos seus mais belos filmes. “Match Point” (2005) foi rodado em Inglaterra, “Meia-Noite em Paris” (2011) foi rodado na França e “Para Roma Com Amor” foi rodado em Itália. Agora Woody Allen regressa a tierras calientes de Espanha com uma comédia romântica.

Pub
Woody Allen
Woody Allen em San Sebastian em 2008

Depois dos problemas de lançamento com a Amazon e uma luta acesa pelos direitos de distribuição com “A Rainy Day in New York”, o cinema de Woody Allen voltará a ver a luz do céu, e o calor do inverno na magnifica cidade de San Sebastian. É já este verão, mais precisamente no próximo mês de julho, que Woody Allen começa a filmar no norte de Espanha o seu novo projeto. As filmagens deverão estender-se até meados de agosto.

Lê Também:
História dos Óscares | Será que Amy Adams nunca vai ganhar?

Apesar de ser muito distante dos holofotes de Hollywood, o cinema de Woody Allen foi afetado com o escândalo do movimento #MeToo, e pelas mais recentes entrevistas de Dylan Farrow que acusa o pai de abuso sexual. Mesmo com duas investigações profundas e exaustivas levadas a cabo pelo FBI que revelaram o cineasta inocente, Woody Allen continua a ser escrutinado publicamente. Mas, nem isso o impede de filmar. Afinal, Allen continua a ser um dos cineastas mais aclamados de sempre da história do cinema, e talvez o cineasta que Hollywood mais detesta odiar.

Pub Ad Banner
Woody Allen
Christoph Waltz em “Pequena Grande Vida”

Para ser ainda mais polémico, uma das grandes caras do cinema na atualidade junta-se a Woody Allen para um novo filme. Trata-se do ator 2 vezes vencedor do Óscar Christoph Waltz (“Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”). Ao ator austríaco vão juntar-se outras estrelas, nomeadamente Gina Gershon (“Showgirls”), Elena Anaya (“A Pele Onde Eu Vivo”), Louis Garrel (“Godard, O Terrível”), Sergi López (“O Labirinto do Fauno”) e Wally Shawn (“Toy Story”). Do elenco só mesmo Wally Shawn já trabalhou com Allen em “Melinda & Melinda” (2004). O filme ainda sem nome já tem, no entanto, uma sipnose.

O novo filme de Woody Allen narra a história de um casal americano que vai ao Festival de Cinema de San Sebastián. Uma comédia romântica que se resolve de um modo divertido. O casal fica impressionado com o festival, assim como com a beleza e o encanto da Espanha e a fantasia do mundo do cinema. No entanto, os dois vão apaixonar-se por pessoas diferentes.

A Mediapro é a produtora do novo filme de Woody Allen. A produtora espanhola trabalha com Woody Allen há já 14 anos, e colaborou com o cineasta em “Vicky Cristina Barcelona” (2008), filmado em Oviedo e em Barcelona. Espanha é aliás um país de eleição para Woody Allen, que no próximo dia 20 de junho estará com a sua banda New Orleans Jazz Band no festival “Noches del Botánico”, concerto completamente esgotado.

Pub
Woody Allen
Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson em “Vicky Cristina Barcelona”

O novo filme de Allen rodado em Espanha ainda não tem data de estreia agendada, mas certamente deverá chegar aos cinemas em 2020.

Entretanto, este ano continua a ser chuvoso para Allen, com o lançamento do seu filme “A Rainy Day in New York”. No elenco do filme estão Timothée Chalamet, Selena Gomez, Elle Fanning, Jude Law, Diego Luna e Liev Schreiber.

Pub

“A Rainy Day in New York” chega aos cinemas portugueses a 24 de outubro. Conhece os nossos 10 filmes favoritos do cineasta americano aqui!


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *