Woody Allen

Woody Allen filma Christoph Waltz no calor da Espanha

Depois dos problemas com “A Rainy Day in New York”, Woody Allen volta com um projeto europeu e a filmar Christoph Waltz. 

A Europa sempre foi um lugar seguro para a cinematografia de Woody Allen. Um sítio onde o cineasta se poderia refugiar para férias em família, mas também o continente onde, enquanto exilado a Hollywood, rodou muitos dos seus mais belos filmes. “Match Point” (2005) foi rodado em Inglaterra, “Meia-Noite em Paris” (2011) foi rodado na França e “Para Roma Com Amor” foi rodado em Itália. Agora Woody Allen regressa a tierras calientes de Espanha com uma comédia romântica.

Woody Allen
Woody Allen em San Sebastian em 2008

Depois dos problemas de lançamento com a Amazon e uma luta acesa pelos direitos de distribuição com “A Rainy Day in New York”, o cinema de Woody Allen voltará a ver a luz do céu, e o calor do inverno na magnifica cidade de San Sebastian. É já este verão, mais precisamente no próximo mês de julho, que Woody Allen começa a filmar no norte de Espanha o seu novo projeto. As filmagens deverão estender-se até meados de agosto.

Lê Também:
História dos Óscares | Será que Amy Adams nunca vai ganhar?

Apesar de ser muito distante dos holofotes de Hollywood, o cinema de Woody Allen foi afetado com o escândalo do movimento #MeToo, e pelas mais recentes entrevistas de Dylan Farrow que acusa o pai de abuso sexual. Mesmo com duas investigações profundas e exaustivas levadas a cabo pelo FBI que revelaram o cineasta inocente, Woody Allen continua a ser escrutinado publicamente. Mas, nem isso o impede de filmar. Afinal, Allen continua a ser um dos cineastas mais aclamados de sempre da história do cinema, e talvez o cineasta que Hollywood mais detesta odiar.

Woody Allen
Christoph Waltz em “Pequena Grande Vida”

Para ser ainda mais polémico, uma das grandes caras do cinema na atualidade junta-se a Woody Allen para um novo filme. Trata-se do ator 2 vezes vencedor do Óscar Christoph Waltz (“Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”). Ao ator austríaco vão juntar-se outras estrelas, nomeadamente Gina Gershon (“Showgirls”), Elena Anaya (“A Pele Onde Eu Vivo”), Louis Garrel (“Godard, O Terrível”), Sergi López (“O Labirinto do Fauno”) e Wally Shawn (“Toy Story”). Do elenco só mesmo Wally Shawn já trabalhou com Allen em “Melinda & Melinda” (2004). O filme ainda sem nome já tem, no entanto, uma sipnose.

O novo filme de Woody Allen narra a história de um casal americano que vai ao Festival de Cinema de San Sebastián. Uma comédia romântica que se resolve de um modo divertido. O casal fica impressionado com o festival, assim como com a beleza e o encanto da Espanha e a fantasia do mundo do cinema. No entanto, os dois vão apaixonar-se por pessoas diferentes.

A Mediapro é a produtora do novo filme de Woody Allen. A produtora espanhola trabalha com Woody Allen há já 14 anos, e colaborou com o cineasta em “Vicky Cristina Barcelona” (2008), filmado em Oviedo e em Barcelona. Espanha é aliás um país de eleição para Woody Allen, que no próximo dia 20 de junho estará com a sua banda New Orleans Jazz Band no festival “Noches del Botánico”, concerto completamente esgotado.

Woody Allen
Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson em “Vicky Cristina Barcelona”

O novo filme de Allen rodado em Espanha ainda não tem data de estreia agendada, mas certamente deverá chegar aos cinemas em 2020.

Entretanto, este ano continua a ser chuvoso para Allen, com o lançamento do seu filme “A Rainy Day in New York”. No elenco do filme estão Timothée Chalamet, Selena Gomez, Elle Fanning, Jude Law, Diego Luna e Liev Schreiber.

“A Rainy Day in New York” chega aos cinemas portugueses a 24 de outubro. Conhece os nossos 10 filmes favoritos do cineasta americano aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *