© Microsoft

Xbox Cloud Gaming já está disponível em dispositivos iOS

O serviço Xbox Cloud Gaming, da Microsoft, está agora disponível no iPhone e iPad através do navegador Safari.

A partir de hoje, o Xbox Cloud Gaming está disponível para todos os membros Xbox Game Pass Ultimate com smartphones e tablets Apple. O serviço pode ser acedido ao visitar este link, através do navegador Safari. Há duas semanas atrás, a Microsoft disse que o Cloud Gaming seria lançado nos dispositivos Apple “nas próximas semanas” após um teste beta limitado para um pequeno número de utilizadores.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

O Xbox Cloud Gaming foi concebido para permitir que os utilizadores joguem centenas de jogos da biblioteca Game Pass, em qualquer dispositivo, utilizando apenas um browser de Internet. Segundo a Microsoft, o serviço é agora alimentado pelo hardware da Série Xbox X, em centrais da Microsoft, que são constantemente atualizadas para que consigam proporcionar tempos de carregamento mais rápidos possível, e framerates melhorados.

Para garantir a baixa latência, a Microsoft planeia que consigas usufruir de uma transmissão a 1080p, até 60 frames por segundo, e o serviço foi inclusive concebido para oferecer uma experiência sem falhas em qualquer que seja o dispositivo. A utilização do Xbox Cloud Gaming requer uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate ativa, que tem um preço de 12,99 euros por mês. Os novos utilizadores podem ainda obter um trial de três meses por apenas 1€.

Xbox & Bethesda Showcase
© Microsoft

Juntamente com uma implementação completa do Cloud Gaming, a Microsoft anunciou hoje que está a expandir a sua linha de acessórios para os dispositivos iOS, com várias novidades disponíveis a partir de hoje. O “Backbone One”, por exemplo, é um comando de jogo compatível com iPhones, com todas as funções integradas, incluindo um “Botão de Captura”, que serve para que consigas partilhar momentos de jogo instantaneamente com os teus amigos.

O que achas desta implementação? Estás a pensar experimentar que jogo Xbox no teu iPhone?

 

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *