Lena Dunham irá escrever e realizar filme sobre Polly Pocket |©HBO/Netflix

Lena Dunham e Lily Collins colaboram em filme sobre Polly Pocket

Lena Dunham está de volta à realização e argumento de longas-metragens. O projeto em si, esse é para lá de surpreendente. A em tempos criadora e protagonista da série “Girls” (2012 – 2017) junta-se a Lily Collins (“Emily in Paris”) para contar a história da amizade improvável entre uma jovem e uma mulher do tamanho de um bolso. 

Lê Também:
O cast da série GIRLS em entrevista

Depois de em 2019 ter sido anunciado que Margot Robbie daria vida à icónica boneca Barbie num filme assinado por Greta Gerwig, eis que outro produto da Mattel recebe o tratamento cinematográfico.

A marca de bonecas miniatura Polly Pocket, a qual se tornou bastante popular na década de 1990, chegará em breve ao cinema no formato de uma longa-metragem de imagem real.

O filme será realizado e escrito por Lena Dunham (“Era Uma Vez em Hollywood”) e contará com Lilly Collins no papel da boneca (e também na produção). Esta é a história invulgar de uma amizade entre uma rapariga e uma mulher de tamanho miniatura, a qual será produzida pela MGM e  também pela Good Thing Going de Dunham.

A realizadora afirmou, em comunicado:

Estou tão entusiasmada por traduzir para o ecrã o meu amor por esta propriedade histórica e também a minha profunda convicção de que as jovens mulheres precisam de filmes lúdicos inteligentes que lhes digam algo, livres de condescendência.

Lily Collins acrescenta que “enquanto criança fixada por Polly Pocket, é um sonho tornado realidade trazer estes pequenos brinquedos até ao grande ecrã”. 

emily in paris Lena Dunham
Lily Collins  em “Emily in Paris” | Cr. CAROLE BETHUEL/NETFLIX © 2020

Quanto a outros projetos desta dupla futura, Lena Dunham está atualmente a produzir a série “Generation” , a trabalhar numa adaptação do romance “Catherine, Called Birdy” e lançará em breve uma comédia que se encontra já em pós-produção, “Sharp Stick”. Já Collins aparecerá em breve na segunda temporada de “Emily in Paris” e no filme “Halo of Stars”, entre outros.

 

TRAILER | QUEM ACOMPANHOU GIRLS,  A SÉRIE SEMI-BIOGRÁFICA CRIADA POR LENA DUNHAM? 

 

Fãs de Lena Dunham, interessados nesta nova narrativa? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *