© Xbox

Xbox Series X | O que podemos esperar do futuro?

[tps_header]

As novas consolas estão à porta, mas há ainda muito que permanece um mistério. A lista de estúdios e jogos ajuda a saber o que esperarmos na Xbox Series X.

Estamos finalmente em Julho, mas os dias parecem correr devagar enquanto os fãs da Xbox aguardam ansiosamente as novidades prometidas para algures nas próximas semanas.

Da Sony, já sabemos uma boa parte dos planos, mas a Microsoft tem tido uma abordagem silenciosa, e não há necessariamente rumores novos nem leaks. O que será que nos espera?

A Xbox ainda não revelou a data do seu evento de Julho, embora já tenha anunciado o Summer Games Fest Demo Event, onde os jogadores poderão experimentar dezenas de demos de jogos novos entre os dias 21 e 27 de Julho.

É improvável que o evento tenha lugar após essa semana, portanto pode-se esperar que as revelações tenham lugar num dos dias antes ou durante esse período.

Lê Também:   Xbox Game Pass | Lista Completa de Jogos

Foi em 2018 que Phil Spencer anunciou a criação do estúdio de Santa Monica, The Initiative, e que a Compulsion Games, Ninja Theory, Playground Games e Undead Labs se juntaram à família. A Obsidian Entertainment, inXile Entertainment e Double Fine Productions foram as mais recentes aquisições, e a Microsoft continua aberta a mais possibilidades.

[/tps_header]

343 INDUSTRIES: “Halo Infinite”

Halo Infinite Discover Hope
Halo Infinite © Xbox

O estúdio já confirmou que “Halo Infinite” estará presente no evento de Julho e até revelou um teaser trailer recentemente, dando a indicação de que os Banished de “Halo Wars 2” terão uma forte presença. O jogo deverá ser o destaque do evento, dado que é o exclusivo Xbox que marcará o início da nova geração com a Xbox Series X.

Este não é o único jogo a ser desenvolvido. Recentemente, a 343 colocou um anúncio de emprego onde procurava ajuda para desenvolver “um novo projecto no universo Halo”. Para além dos jogos que seguem Master Chief, é esperado também um “Halo Wars 3” para os próximos anos. Há também a possibilidade de ser algum spin-off, como “Halo 3: ODST” e “Halo: Reach”.




NINJA THEORY: “Senua’s Saga: Hellblade II”

Hellblade 2
Senua’s Saga: Hellblade II © Xbox

Com a revelação da Xbox Series X em Dezembro de 2019 na cerimónia The Game Awards, a Ninja Theory anunciou também o próximo capítulo de Senua. No entanto, “Senua’s Saga: Hellblade II” poderá não lançar este ano, mas talvez marque presença no evento deste mês.

O estúdio lançou “Bleeding Edge” em Março, e revelou também um dos seus próximos trabalhos: “Project Mara“.




PLAYGROUND GAMES: O RPG que a Xbox precisa

Fable III
Fable III © Xbox

A Microsoft tem sido fortemente criticada pela falta de RPGs no seu leque de IPs, e os rumores que sugerem o regresso de “Fable” nas mãos da Playground Games continuam em força.

Oficialmente, o estúdio que trouxe os títulos “Forza Horizon” está a trabalhar num RPG com orçamento AAA em mundo-aberto e, desde então, pequenos leaks têm suportado os rumores de que “Fable IV” é uma realidade a ser revelada muito em breve.

No caso de “Forza”, este ano será mais provável contar com a versão da Turn 10. Um “Forza Horizon 5” poderá ser anunciado apenas em 2021.




THE INITIATIVE: IPs novos e velhos

The Initiative Phil Spencer Drew Murray
Phil Spencer, chefe da Xbox, a jogar ao lado de Drew Murray, responsável pelo design no novo estúdio da Microsoft © The Initiative

O mais recente estúdio criado de raiz na Microsoft tem a sua base em Santa Monica e conta com talento vindo de jogos como “Red Dead Redemption”, “God of War”, “Sunset Overdrive” e “Ratchet & Clank”. Liderado por Darrell Gallagher, The Initiative promete trazer novos e velhos IPs, sendo que o rumor mais recente envolve o regresso de “Perfect Dark”.

É incerto o que poderemos esperar deste estúdio, embora a esperança é que haja novidades no evento de Julho.




TURN 10 STUDIOS: O regresso do Motorsport?

Forza Motorsport 7
Forza Motorsport 7 © Xbox

Já desde 2012 que “Forza Motorsport” e “Forza Horizon” lançam de forma intercalada todos os anos. No entanto, em 2019, a Turn 10 não lançou um novo jogo de corridas, afirmando que pretendiam ter uma abordagem diferente na série, construindo os seus jogos com o feedback dos jogadores ao invés de actualizar os jogos após o lançamento.

O simulador da Xbox poderá regressar este ano no lançamento da Xbox Series X com “Forza Motorsport 8“.




RARE: “Battletoads” e “Everwild”

Everwild
Everwild © Xbox

Sea of Thieves” continua a receber conteúdo gratuitamente após 2 anos de vida e, certamente, continuará com uma forte presença na nova geração.

Está na hora de revelarem quando chega “Battletoads” da Dlala Studios, com a supervisão da Rare, que ainda está previsto para 2020.

Já a nova aventura, “Everwild“, anunciada no X019, deverá chegar a partir do próximo ano. Talvez haja mais novidades em breve.




OBSIDIAN ENTERTAINMENT: “Grounded” e novos RPGs

Grounded
Grounded © Xbox

O estúdio tem vários projectos em desenvolvimento. “Grounded” chegará já em fase Preview no dia 28 de Julho, tendo um lançamento completo, possivelmente, em 2021.

Sabe-se que a Obsidian está a trabalhar num DLC para “The Outer Worlds” que está previsto sair ainda este ano. Além disso, anúncios de emprego indicam que o estúdio estará a desenvolver RPGs com qualidade AAA de “classe mundial”. Combate em primeira pessoa e funcionalidade multiplayer são destacados, e parece haver a intenção de lançar para várias plataformas.




INXILE ENTERTAINMENT: “Wasteland 3”

Wasteland 3
Wasteland 3 © Xbox

Não será surpresa ver uma menção de “Wasteland 3“, o RPG multi-plataforma que já estava em desenvolvimento no estúdio antes da sua aquisição por parte da Microsoft.

Recentemente, a inXile trouxe versões remasterizadas de títulos “Wasteland” e “The Bard’s Tale” e, se estiver a trabalhar em novos IPs ou novos jogos, não deverão ser revelados tão cedo.




DOUBLE FINE PRODUCTIONS: “Psychonauts 2”

Psychonauts 2
Psychonauts 2 © Double Fine Productions

Previsto para este ano, a última aquisição da Microsoft planeia trazer “Psychonauts 2“. Também este chega a todas as plataformas da geração actual.

Para já, não há menção de novos projectos, mas certamente que o futuro trará muito mais da Double Fine.




MOJANG STUDIOS: Contínuo sucesso do jogo mais vendido de sempre

Minecraft Dungeons
Minecraft Dungeons © Xbox

É um marco impressionante na história dos videojogos. “Minecraft” o jogo mais vendido de sempre, continuando a ser suportado por gerações e a influenciar o mundo virtual de formas diferentes. Terá até o seu próprio filme em 2021 e recebe optimizações como o ray tracing na Xbox Series X.

“Minecraft Earth” já chegou aos dispositivos móveis e “Minecraft Dungeons” continuará a receber conteúdo extra, inclusive “Jungle Awakens”, que saiu dia 1 de Julho, e “Creeping Winter”, que chega no final de 2020.

Os mobs estão para ficar e continuar a sua marca na nova geração em todas as plataformas.




THE COALITION: “Gears Tactics” na consola

Gears Tactics
Gears Tactics © Xbox

O título XCOM-like chegou ao PC em Abril e ainda está a caminho da Xbox One. Tão cedo não deverá haver notícias do franchise, com a equipa a ter lançado 3 jogos em menos de 1 ano.

“Gears 6” virá, certamente, na geração que se avizinha, mas para já, os jogadores da Xbox apenas deverão ter novidades da chegada de “Gears Tactics” às consolas.




UNDEAD LABS: “State of Decay 3”

State of Decay 2
State of Decay 2 © Xbox

O estúdio continua a trazer conteúdo e actualizações a “State of Decay 2“, mas o desenvolvimento do próximo jogo de zombies já começou. Desta vez, a Undead Labs promete um jogo mais desenvolvido, cuidado e detalhado, atingindo a qualidade AAA em “State of Decay 3“.

Ainda não há datas, e a possibilidade de vermos um trailer do mundo aberto pós-apocalíptico daqui a uns dias é remota, mas nunca se sabe.




COMPULSION GAMES: Para já, uma incógnita

We Happy Few
We Happy Few © Xbox

We Happy Few” teve uma recepção conturbada, embora o estúdio tenha continuado a criar DLCs até bem recentemente. No entanto, a Compulsion Games não tenciona continuar a insistir com o jogo e terá novos projectos na manga que, para já, são desconhecidos.




WORLD’S EDGE STUDIOS: O legado de “Age of Empires”

Age of Empires II DE
Age of Empires II: Definitive Edition © Xbox

Após trabalhar com estúdios como a Relic Entertainment, Forgotten Empires e Tantalus Media para trazer de volta versões remasterizadas de “Age of Empires”, o World’s Edge Studios foi fundado em 2019, focando-se no franchise e definindo os jogos RTS da Microsoft.

Age of Empires III: Definitive Edition” está prometido para 2020 e “Age of Empires IV” é o novo título em desenvolvimento. A sua presença no evento de Julho é uma possibilidade.




XBOX GAMES STUDIOS PUBLISHING: Os jogos 3rd party

Microsoft Flight Simulator
Microsoft Flight Simulator © Xbox

Dos parceiros e publicados pela Xbox Game Studios Global Publishing, há também títulos de todos os géneros a serem desenvolvidos.

Microsoft Flight Simulator” continua a surpreender com o seu aspecto gráfico e capacidade de armazenamento na cloud. O jogo da Asobo Studio continua previsto para 2020 e ,como teve o seu destaque nas últimas conferências da Microsoft na E3, é provável que apareça de novo este ano, preferencialmente com uma data de lançamento.

Da Smilegate chega o sucesso em “Crossfire X” com modos multiplayer competitivos, e uma campanha feita pela Remedy Entertainment. O jogo deverá estar perto de lançar e possivelmente estará presente nos destaques da Xbox.

Há ainda mais uma história com poderes estranhos à mistura no novo jogo da DONTNOD Entertainment. “Tell Me Why” chega também este ano.




EXCLUSIVOS 3RD PARTY: Conteúdo e variedade

Scorn
Scorn © Xbox

A nova geração conta já com dois exclusivos 3rd party: “Scorn” e “The Medium“. Também na actual consola, chegam, em 2020, “Call of the Sea“, “The Ascent“, “Second Extinction“, “Tunic“, “The Falconeer“, “The Forgotten City“, “KartRider: Drift” e muitos mais. As possibilidades dos estúdios em parceria com a Xbox são diversas e o que não falta é conteúdo para jogar.




ID@XBOX: Os indies continuam a dar que falar

The Last Campfire
The Last Campfire © Hello Games

O programa da Microsoft continua a dar apoio a todo o tipo de projectos de pequenas ou grandes equipas independentes. É habitual haver um destaque geral com um role de indies. Este ano e o próximo contam, para além dos exclusivos 3rd party já mencionados, com jogos como “The Last Campfire“, “The Artful Escape“, “The Last Night“, “Foregone“, “Everspace 2“.

[tps_footer]

Além de ser possível supor algumas presenças, haverá também surpresas guardadas. A Xbox precisa de jogos mais do que nunca.

O lançamento da Xbox One é algo que os fãs preferem esquecer. A geração actual teve títulos que estiveram aquém das expectativas de vendas ou de qualidade, como “ReCore”, “Sunset Overdrive”, “Quantum Break”, “Ryse: Son of Rome” ou “Crackdown 3”. Os momentos mais difíceis foram o cancelamento de “Fable Legends” e “Scalebound”.

Lê Também:   Xbox Series X | Tudo o que precisas de saber

A Microsoft tem a consola mais poderosa da próxima geração com, segundo fortes rumores e leaks, uma versão mais acessível ao seu lado: a Xbox Series S.

O Xbox Game Pass traz uma oportunidade única tanto para jogadores como criadores e, com o streaming à porta graças ao xCloud, a comunidade Xbox está a expandir-se a novos lugares.

Em 2018, foi feita a promessa de mais talento, mais jogos, novos e velhos IPs, e muita variedade. O resultado já se começou a ver e a Microsoft não tem desculpas para falhar, com um pacote de sonho tão completo.

Falta apenas as revelações de Julho e, claro, o preço da(s) consola(s)…

Tens curiosidade em relação às novidades da Xbox à porta? O que esperas ver?

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


0 thoughts on “Xbox Series X | O que podemos esperar do futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *