DocLisboa ’25 | Welcome to Lynchland – Análise
“Welcome to Lynchland” tenta compreender o enigma de David Lynch e honrar o seu trabalho. Nem sempre consegue, mas não deixa de se apresentar como uma recapitulação valorosa neste DocLisboa.
Ler mais...“Welcome to Lynchland” tenta compreender o enigma de David Lynch e honrar o seu trabalho. Nem sempre consegue, mas não deixa de se apresentar como uma recapitulação valorosa neste DocLisboa.
Ler mais...Werner Herzog persegue sonhos no DocLisboa 2025, num documentário maravilhosamente bem narrado, como aliás já nos habituou. Este é “Ghost Elephants”.
Ler mais...“Becoming Madonna” é um retrato extremamente humano e empolgante da vida e ascensão artística da grande Rainha da Pop.
Ler mais...“Videoheaven”, filme-ensaio de Alex Ross Perry, narrado por Maya Hawke, explora em detalhe a importância dos videoclubes na cultura cinéfila.
Ler mais...Em entrevista com Seymour Hersh, Laura Poitras e Mark Obenhaus criaram Cover-Up, um dos filmes mais essenciais do DocLisboa e do ano.
Ler mais...“The Tree House” é uma obra simples mas bela e reflexiva, capaz de devolver a um povo a sua história e fixá-la para as gerações vindouras.
Ler mais...“A Scary Movie” apresenta-nos os mais assustadores fantasmas pessoais de uma forma livre e franca, honrando o seu filme com um formato corajoso do docuficção.
Ler mais...O DocLisboa começa com With Hasan in Gaza, exemplo de cinema da Palestina com assinatura de Kamal Aljafari.
Ler mais...“Miyazaki Spirit of Nature” apresenta o legado de Hayao Miyazaki, da sua determinação fervorosa à filmografia completa de um marco do cinema.
Ler mais...Mati Diop assina “Dahomey”, apenas a sua segunda-metragem, mas um êxito autoral inegável. Em Portugal passou pelo DocLisboa 2024.
Ler mais...