CardMapr, ©Unsplash

YouTube pode tornar-se numa plataforma de compras

O YouTube quer tornar-se num player de comércio eletrónico, permitindo vendas diretas em páginas de vídeos.

Há meses, os executivos do Google anunciaram que o YouTube é fundamental para operacionalizar a sua estratégia de comércio eletrónico. Recentemente, um relatório da Bloomberg deu a conhecer que a Google quer transformar o Youtube numa plataforma de compras, onde os utilizadores podem assistir a unboxings, ou a diferentes vídeos de produtos dos mais variados temas, bem como  proceder à compra dos mesmos diretamente na aplicação.

A Google já começou a trabalhar com alguns criadores de conteúdo, com o objetivo de identificar os produtos com tags especificas. De momento a plataforma ainda se encontra numa fase de testes muito inicial mas, segundo avança a Bloomberg, um porta-voz do YouTube indicou que a Google está à procura de opções de comércio eletrónico para o site.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Os responsáveis pela plataforma anunciaram que a venda de produtos através do YouTube pode levar  a que fature mais de 15 mil milhões de dólares.

A Google encontra-se, também, a estudar uma integração com o Shopify como meio de venda através do YouTube. Caso a nova funcionalidade avance, a plataforma reúne todas as condições para se tornar no novo gigante da publicidade, transformando-se num concorrente de plataformas como a Amazon ou Alibaba.

Consideras que esta é uma funcionalidade te acrescentaria valor?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *