YouTube pode tornar-se numa plataforma de compras
O YouTube quer tornar-se num player de comércio eletrónico, permitindo vendas diretas em páginas de vídeos.
Há meses, os executivos do Google anunciaram que o YouTube é fundamental para operacionalizar a sua estratégia de comércio eletrónico. Recentemente, um relatório da Bloomberg deu a conhecer que a Google quer transformar o Youtube numa plataforma de compras, onde os utilizadores podem assistir a unboxings, ou a diferentes vídeos de produtos dos mais variados temas, bem como proceder à compra dos mesmos diretamente na aplicação.
A Google já começou a trabalhar com alguns criadores de conteúdo, com o objetivo de identificar os produtos com tags especificas. De momento a plataforma ainda se encontra numa fase de testes muito inicial mas, segundo avança a Bloomberg, um porta-voz do YouTube indicou que a Google está à procura de opções de comércio eletrónico para o site.
Os responsáveis pela plataforma anunciaram que a venda de produtos através do YouTube pode levar a que fature mais de 15 mil milhões de dólares.
A Google encontra-se, também, a estudar uma integração com o Shopify como meio de venda através do YouTube. Caso a nova funcionalidade avance, a plataforma reúne todas as condições para se tornar no novo gigante da publicidade, transformando-se num concorrente de plataformas como a Amazon ou Alibaba.
Consideras que esta é uma funcionalidade te acrescentaria valor?
Artigos relacionados:







