Edifícios vão passar a ter carregadores de carros eléctricos

As GOP determinam“incentivos ao aumento do parque nacional de veículos eléctricos, ao nível de particulares, empresas e Administração Pública”.

O Governo revelou o seu projecto de  Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018 e introduziu uma nova meta relativa à obrigatoriedade de instalação de postos de recarregamento de carros eléctricos em todos os novos edifícios.

De acordo com o actual plano para a mobilidade eléctrica, desenhado no final da primeira década do actual milénio, está já previsto que as novas construções de habitação (ou de outros imóveis) e que disponham de locais de estacionamento tenham uma instalação eléctrica adequada ao recarregamento de baterias de veículos eléctricos. No próximo ano deverá passar a ser obrigatório a instalação de um carregador.

Lê Também:   EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Embora ainda não sejam conhecidas em detalhe todas as medidas, as GOP também determinam para 2018 “incentivos ao aumento do parque nacional de veículos elétricos, ao nível de particulares, empresas e Administração Pública”. Além disso, referem o desenvolvimento (que já estava previsto) da rede de carregamento de acesso público em todo o território nacional: a rede piloto, gerida pela Mobi.e.

Ainda numa fase bastante preliminar, as novas medidas do GOP para 2018, deverão ser complementadas por um incentivo ao aumento do parque automóvel de veículos alimentados a electricidade.

Será que esta iniciativa terá sucesso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *