The Beguiled, de Sofia Coppola, abre Festival Porto/Post/Doc

O novo filme de Sofia Coppola, “The Beguiled”, tem antestreia nacional na abertura do Festival Porto/Post/Doc. 

Porto/Post/Doc é um festival documental, no entanto a festa de cinema real não abre nem encerra com documentários. Devido à inauguração do programa “Highlights”, o novo filme de Sofia Coppola é exibido no dia 27 de novembro, em antestreia, no grande auditório do Rivoli, pelas 21h30.

Assim, “The Beguiled”, que foi exibido em Cannes, irá abrir o Porto/Post/Doc. A longa-metragem é o remake do original de Don Siegel de 1971, que adapta o romance de Thomas P. Cullinam. O filme tem no elenco Nicole Kidman, Kristen Dunst e Colin Farrell.

Lê Também:
Calendário | Festivais de Cinema 2017

Ainda no âmbito do programa “Highlights”, também será apresentado, em antestreia, “120 Battements par Minute“. O projeto de Robin Campillo foi um dos filmes-sensação de Cannes deste ano.

A sequela do premiado documentário “Uma Verdade Inconveniente” de Al Gore que aborda as alterações climáticas é outro destaque do Porto/Post/Doc. “Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder”, de Bonni Cohen e Jon Shenk é exibido no dia 30 de novembro.

Também o documentário “Grace Jones: Bloodlight and Bami” é outro título a ter em conta, uma vez que está integrado na secção “Transmission” (cinema cruzado com a música), uma vez que não se trata apenas da biografia da cantora e modelo Grace Jones. O documentário de Sophie Fiennes é apresentado dia 2 de dezembro, às 21h30.

Lê Também:
Óscares 2018 | 92 filmes pré-candidatos a Melhor Filme Estrangeiro

A programação do festival fica completa com a competição internacional, que tem início com “Era Uma Vez Brasília”, de Adirley Queirós, e com a Competição Cinema Novo, que apresenta filmes de escolas de cinema.

Os vários programas estarão a decorrer em paralelo no Rivoli, no Passos Manuel, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e no Maus Hábitos.

O Festival Porto/Doc/Fest decorre entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro.



Sobre Catarina Fernandes

Licenciada em Ciências da Comunicação, é apaixonada por Literatura, Televisão, Música e Cinema (em especial pela sua história). Fotógrafa amadora.