Thanos ("Vingadores: Guerra do Infinito")

Vingadores: Guerra do Infinito, referências e Easter Eggs

[tps_header]

“Vingadores: Guerra do Infinito” é mais um filme da Marvel Studios e como tal não é de surpreender estar cheio de referências e Easter Eggs! Agora que já viste o filme vem descobrir que segredos ele esconde. ” – Contém SPOILERS!

[/tps_header]

POSSIVELMENTE BRANAGH

Vingadores
Kenneth Branagh

O filme começa com uma mensagem de socorro sobreposta ao logo de aniversário da Marvel Studios, a mensagem dá rendição e pede ajuda. A voz que dá vida a essa mensagem parece ser familiar, muitos fãs julgam pertencer a Kenneth Branagh, o realizador de “Thor” (2011); no entanto, ainda não foi confirmado.




TEMOS UM HULK

Vingadores
Hulk (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

O Hulk é introduzido no filme por Loki, com uma frase que qualquer fã do MCU se irá recordar: “Temos um Hulk!” foi a expressão dita por Tony Star a Loki durante a batalha de Nova Iorque em “Os Vingadores” (2012). No entanto o resultado, pode se dizer, não foi o esperado.




A MAGIA NEGRA DE HEIMDALL

Vingadores
Heimdall (“Thor: Ragnarok”)

Quando o primeiro filme de Thor terminou, muitos fãs se questionaram como é que o Deus do Trovão iria conseguir regressar a Midgard para se juntar aos “heróis mais extraordinários da Terra”, pois o Bifrost tinha acabado se ser destruído. Em “Os Vingadores”, Loki questiona quanta magia negra é que Odin teve de conjurar para retornar Thor à Terra; o que deixou muitos fãs intrigados. Nos primeiros momentos do filme Heimdall tira todas as duvidas que restavam, conjurando magia negra para convocar o Bifrost para transportar Hulk para a Terra.




EBONY MAW, O ORADOR

Vingadores
Ebony Maw (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

Ebony Maw, possivelmente o membro mais interessante dos novos filhos adoptivos de Thanos (a Black Order); para além dos seus poderes extraordinários (diferentes dos da banda desenhada), Maw cativa qualquer um com os seus monólogos que inspiram qualquer Orador, não fossem eles espelhados pelos discursos de Mephisto na banda desenhada que inspirou o filme, “Infinity Gauntlet“, nomeadamente a frase “My humble personage bows before your grandeur… How may I serve you Great Thanos?”




HULK CRASH!

Vingadores
Bruce Banner/Hulk (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

Já no Planeta Terra, quando Hulk/Bruce Banner se despenha no Sanctum Sanctorum de Doctor Strange, a cena espelha a introdução de Silver Surfer em “Infinity Gauntlet“, não só em termos visuais como a própria fala “Thanos está a chegar!”.




STAN LEE VOLTA AO TRABALHO

Black Panther Vingadores
Stan Lee

Qualquer filme baseado em banda desenhada da Marvel que se prese não pode deixar de fora um cameo do homem que criou este universo, Stan Lee (com os seus 95 anos) surge em “Vingadores: Guerra do Infinito“, como condutor do autocarro da visita de estudo em que Peter Parker se encontra. Lee já está tão habituado a estas coisas que questiona “Nunca viram uma nave espacial antes?”




O CAULDRON OF THE COSMOS

Vingadores
Doctor Strange, Wong e Banner (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

No Sanctum Sanctorum nós somos apresentados ao Cauldron of the Cosmos, quando Tony Stark se encosta nele para fazer o seu aquecimento matinal antes de entrar em batalha, a Cloak of Levitation não “vê” grande piada no assunto. Na banda desenha, o Cauldron of the Cosmos é uma espécie de bola de cristal, que dá a Stephen Strange a habilidade de ver os acontecimentos passados, futuros e presentes, em qualquer parte do multiverso; algo que Strange acaba por fazer mais tarde em Titan com o uso da Time Stone.




TRAGÉDIAS FAMILIARES

Vingadores
Frigga (“Thor: O Mundo das Trevas”)

Ao contrário do que se possa pensar, mesmo tendo inúmeros acontecimentos a decorrer, o filme ainda consegue recapitular a vida de algumas personagens. Thor reconta os eventos de “Ragnarok “e “O Mundo das Trevas” aos Guardiões da Galáxia, afirmando que a mãe morreu pelas mãos de Elfo Negro e que viu o pai morrer recentemente, o que levou ao reaparecimento da sua irmã, que foi obrigado a matar. Já Peter Quill tenta competir com tanta tragédia explicando a sua, que foi raptado após a morte da mãe, vindo a descobrir recentemente que o seu pai era um planeta maléfico, pois foi ele quem matou a sua mãe, acabando por o matar; o que também levou à morte do seu pai adoptivo, Yondu.




A ÚNICA FORMA DE MATAR UM ALIEN

Vingadores
Rainha Xenomorph (“Aliens: O Recontro Final”)

Uma aventura com Homem-Aranha não poderia faltar sem uma referência à cultura popular, após mencionar o “Império Contra-Ataca” em “Capitão América: Guerra Civil”, Parker refere a forma como Ripley derrotou, não um, mas dois Xenomorphs. O alien do primeiro filme, que expeliu da cápsula de salvamento; e a rainha Xenomorph no final do segundo filme. Só ao replicar as cenas de “Alien – O 8.º Passageiro” e “Aliens: O Recontro Final” é que o trio de super-heróis consegue derrotar Ebony Maw.




TOBIAS, O HOMEM AZUL

Vingadores
Tobias Fünke (“Arrested Development”)

Durante a cena em Knowhere em que os Guardiões observam Thanos a torturar o Collector, é possível ver Tobias Fünke da “Arrested Development” pintado de azul, do episódio em que tentou integrar o Blue Men Group. No entanto, David Cross não interpretou Tobias no filme devido a conflitos de agenda.




CUBOS, FITAS E A PEDRA DA REALIDADE

Vingadores
Thanos, Nebula e Eros (“Infinity Gauntlet”)

Durante a sequência na colecção do Collector e após revelar que já possui a Reality Stone, Thanos usa-a para transformar Mantis (em fitas) e Drax (numa espécie de cubos). Em “Infinity Gauntlet” Thanos executa o mesmo ataque em Nebula e Eros (o seu irmãos biológico).



O DESTINO DE NEBULA

Vingadores
Nebula (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”)

Quando Thanos está envolvido, Nebula nunca tem sorte. Em “Infinity Gauntlet” Thanos ressuscita parcialmente a sua filha adoptiva, mas deixa-a numa forma zombificada. Em “Guerra do Infinito” Nebula é torturada, sendo desmantelada por peças; Thanos ainda afirma que só não a mata para não desperdiçar as peças.




O REGRESSO DO NAZI

Vingadores
Red Skull (“Capitão América: O Primeiro Vingador”)

Após seis anos de especulação os fãs conseguem a resposta às questões: “O Red Skull está vivo?” “Por onde é que ele anda?”. Red Skull reaparece em “Guerra do Infinito” como guardião da Soul Stone em Vormir para onde foi transportado pelo Tesseract e está melhor que nunca. Neste filme o vilão foi interpretado por Ross Marquand (“The Walking Dead”).



POR UM MOMENTO, MORTE

Vingadores
Mistress Death (“Infinity Gauntlet”)

Quando Thanos e Gamora chegam a Vormir, são confrontados por uma figura sinistra em vestes escuras, por breves instantes essa figura assemelha-se a Mistress Death, a paixão de Thanos. No entanto, no filme é revelado que a figura é Red Skull.




O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS

Vingadores
Kevin Bacon e Lori Singer (“Footloose – A Música Está do teu Lado”)

“Footloose – A Música Está do teu Lado” volta a demonstrar toda a sua importância como “o melhor filme de todos os tempos”, como lhe chama Star-Lord, ao ser mencionado por diversas vezes durante o filme. Quando os Guardiões salvam Thor, este é questionado se Kevin Bacon é um Vingador; mais tarde Drax conta a Peter Parker que derrotaram o vilão de “Guardiões da Galáxia” com um dance-off, e Quill pergunta se o filme ainda é “o melhor de todos os tempos”, ao que Parker responde: “Nunca foi!”.



O MACHADO DOS DEUSES

Vingadores
Beta Ray Bill

Em “Guerra do Infinito”, Stormbreaker parece ser um substituto à altura do adorado Mjölnir (mew-mew para os mais próximos). Na banda desenhada Stormbreaker é o martelo do popular Beta Ray Bill, que após ganhar os poderes de Deus do Trovão ao agarrar Mjölnir, recebe de Odin um substituto para que Thor possa receber o seu martelo de volta.




CYTTORRAK E IKONN

Vingadores
Doctor Strange e Wong (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

Uma das diferenças entre a magia de Doctor Strange na banda desenha e nos filmes, é que nos livros ele realiza encantamentos verbais para conjurar os seus feitiços. Nos filmes isso não acontece o que torna um pouco difícil distinguir as diferentes habilidades. No entanto, neste filme Strange utiliza dois dos seus ataques mais comuns na banda desenhada as Crimson Bands Of Cyttorrak (os laços vermelhos que utiliza para segurar Thanos enquanto Homem-Aranha retira o Gauntlet) e Images of Ikonn (o poder da multiplicação que utiliza na batalha em Titan).



A VISÃO EMOCIONAL

Vingadores
Vision

Quando Thanos destrói Vision (pela segunda vez), o seu corpo perde a cor, mantendo um esquema de cor a preto e branco. Na banda desenhada de “West Coast Avengers” Vision é destruído e reprogramado por uns vilões de forma a perder todas as suas emoções o que o leva a ficar com um design todo branco. Será esse o destino de Vision no MCU agora que não possui a Mind Stone?




SÓ PÓ E SANGUE

Vingadores
Black Panther (“Vingadores: Guerra do Infinito”)

Durante a batalha de Wakanda, T’Challa faz um pouco de foreshadowing aos acontecimentos que se vão seguir. Em resposta à afirmação de que Thanos está a chegar, o Black Panther afirma: “Deixem-no vir, ele conseguirá apenas sangue e pó”. A afirmação torna-se verdade, Thanos consegue o seu próprio sangue pelo uso de Stormbreaker e o pó deixado para trás por aqueles que desapareceram durante o “Snap”.




VINGADORES: OH SNAP!

Vingadores
Thanos (“Infinity Gauntlet”)

Muitos fãs passaram meses em agonia, tendo as suas vidas assombradas pela dúvida se o momento mais icónico de “Infinity Gauntlet” seria ou não adaptado em “Guerra do Infinito”. Mas o filme chegou e retirou qualquer desconfiança, o “Snap” aconteceu e metade da população do multiverso deixou de existir.




APENAS UM AGRICULTOR

Vingadores
Thanos (“Infinity Gauntlet”)

Espelhando os momentos finais de “Infinity Gauntlet”, Thanos vê o seu objectivo terminado e decide reformar-se numa fazenda nos confins do Universo, utilizando a sua armadura como espantalho e sorrindo para o pacífico pôr-do-sol.




UM PAGER ESPACIAL

Vingadores
Estrela Kree de Captain Marvel

A cena pós-créditos de “Guerra do Infinito” apresenta a “morte” pós-“snap” de Maria Hill e Nick Fury. No entanto, quem não segue a banda desenha talvez não perceba qual o verdadeiro objectivo dessa cena. Em poucos momentos, o espectador é apresentado a três informações importantes que deve reter, são elas: Nick Fury, pager e Estrela Kree. A Estrela Kree é utilizada por Carol Danvers como o seu emblema enquanto Captain Marvel – um dos próximos filmes da Marvel e que antecede Vingadores 4. A relevância do pager está conectada com a era em que o filme decorre, os anos 90, quando o aparelho era muito popular. Nick Fury é uma das personagens confirmadas para o filme de Danvers, onde terá dois olhos!

 

[tps_footer] 

Lê Também:   Easter Eggs de Black Panther
[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *