Bill Hader e Kristen Wig em "Adventureland" (2009) |©Miramax Films

10 Comédias Perfeitas para Sessões de Cinema no Verão

Verão, o pico da silly season. A época ociosa, em que apenas queremos estar de barriga para cima, a bebericar uma bebida à beira da piscina. Todas as férias merecem também algum entretenimento noturno, quem sabe um filme ao ar livre. Por isso, aqui ficam algumas sugestões para sessões de cinema adequadas às noites de verão.

Consideramos que certos géneros são inevitáveis quando pensamos sobre filmes para o verão. A comédia salta aqui à vista. Por isso, vamos aqui procurar as 10 comédias perfeitas para sessões de cinema na estação quente.

1 de 10

QUATRO AMIGAS E UM PAR DE CALÇAS (2005)

The Sisterhood of the Traveling Pants
“The Sisterhood of the Traveling Pants” (2005) |©Dungaree Productions, LLC.

“The Sisterhood of The Traveling Pants”, no original, é um verdadeiro clássico do cinema adolescente norte-americano. Uma história simples, direcionada para um público infando-juvenil, mas que nunca envelhece. Quatro melhores amigas: Lena (Alexis Bledel), Carmen (America Ferrara), Bridget (Blake Lively) e Tibby (Amber Tamblyn) podem até separar-se, cada uma indo de férias para uma localização distinta. Ainda assim, fica sempre algo. Neste caso, um par de calças de ganga, que viaja com todos os membros deste grupo.

Um bónus é ver estas atrizes, que viriam a destacar-se no campo da televisão. Ver Alexis Bledel no cinema, no momento em que interpretava Rory Gilmore, ver Blake Lively antes de “Gossip Girl” e America Ferrara antes de “Ugly Betty”. Em 2008, seguiu-se a sequela, que já não foi capaz de atingir o mesmo estatuto. Em parte comédia, em parte drama, são diversas as localizações belas que o par de calças acaba por visitar. Para um dia em que não nos apetece pensar ou fazer seja o que for.

1 de 10

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *