30 Filmes de Verão para levar na Mala nas Férias

30 Filmes de Verão para levar na Mala nas Férias

Dos indies aos grandes clássicos, percorre connosco 30 Filmes de Verão para levar na Mala nas Férias.

1 de 30

Parece que, não obstante o arranque tímido, o verão veio para ficar como o atestam as praias a abarrotar de veraneantes locais e turistas.

É oficialmente tempo de sol, surf, protetor, gelados, noites quentes e… filmes de verão. Deixamos aqui de parte os blockbusters que têm vindo a marcar a estação nos últimos anos para nos focarmos antes naquele género muito específico de cinema criado estabelecer o mood dos três meses mais quentes do ano, seja a recordar aquele verão inesquecível da adolescência ou a reviver a paixão assolapada que mudou tudo.

Como não queremos que falte nada, compilamos neste artigo uma coleção de 30 Filmes de Verão para levar na Mala nas Férias . Ou em alternativa, para aqueles que, como nós, ainda se encontram subjugados às maravilhas das ventoinhas e do ar condicionado, um pretexto para subornar o chefe e conseguir uns diazinhos de férias.

JUVENTUDE INSCONSCIENTE  (1993)

Se nos dedicarmos a uma busca intensiva, é possível encontrar filmes onde o velho Matthew McConaughey – porque o novo é do tipo dos que ganham Óscares! – não ande a bambolear-se em tronco nú a toda a santa hora. É uma tarefa árdua, admitimos, mas é possível. “Juventude Inconsciente é um deles, o clássico de culto que retrata os primeiros momentos das férias de verão de um grupo de adolescentes: aquelas primeiras horas de pura liberdade, a euforia que acompanha o último toque da escola. Capturando fielmente o espírito dos anos 70, é um filme que “é” o início das férias, e não um filme sobre o início das férias. E aí está uma grande diferença, uma diferença que o eleva ao estatuto de filme de culto.

1 de 30

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *