Bill Hader e Kristen Wig em "Adventureland" (2009) |©Miramax Films

10 Comédias Perfeitas para Sessões de Cinema no Verão

Verão, o pico da silly season. A época ociosa, em que apenas queremos estar de barriga para cima, a bebericar uma bebida à beira da piscina. Todas as férias merecem também algum entretenimento noturno, quem sabe um filme ao ar livre. Por isso, aqui ficam algumas sugestões para sessões de cinema adequadas às noites de verão.

Consideramos que certos géneros são inevitáveis quando pensamos sobre filmes para o verão. A comédia salta aqui à vista. Por isso, vamos aqui procurar as 10 comédias perfeitas para sessões de cinema na estação quente.

8 de 10

UM BELO PAR….DE PATINS (2008)

Um Belo Par...de Patins (no verão)
“Um Belo Par…de Patins” (2008) |©Universal Pictures

“Forgetting Sarah Marshall”, no original, foi a primeira comédia romântica realizada por Nicholas Stoller (“Espera Aí… Que Já Casamos”, “Má Vizinhança”), e contou com a produção de Judd Apatow. Um filme passado num resort no Hawai, local de férias por excelência e constituído por um elenco secundário de luxo, com personagens caricatas, interpretadas por gigantes da comédia norte-americana como Bill Hader, Jonah Hill, Paul Rudd ou Jack McBrayer.

A comédia é protagonizada por quatro astros do género: Kristen Bell, sempre em voga, Jason Segel, no seu auge na época de “How I Met Your Mother”, Russel Brand e Mila Kunis. Uma narrativa bastante simples e clássica, na qual um sujeito simpático e afável é traído pela sua namorada, uma estrela famosa. Apesar de linear, esta história está repleta de momentos aprazíveis, como o musical do Drácula ou um Jason Segel desnudado em agonia. O equilíbrio perfeito entre comédia e romance, num filme muito leve e que merece ser visto e revisto.

8 de 10

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *