© Shanna Besson/Netflix

Estes são os 10 melhores filmes de ficção científica da Netflix

Se és fã de filmes de ficção científica então temos boas notícias! Nesta lista que te preparámos vais puder escolher entre dez filmes que estão na Netflix!

A Netflix oferece um catálogo repleto de filmes de ficção científica que transportam os espectadores para mundos imaginários e, muitas vezes, desafiam a compreensão da realidade. Estas produções exploram conceitos futuristas, viagens no tempo, realidades alternativas e tecnologias incomparavelmente superiores àquelas que existem atualmente, proporcionando assim aos fãs do género uma experiência única.

Lê Também:   Estes são atualmente os 10 melhores documentários da Netflix

Muitas destas longas-metragens debruçam-se sobre dilemas éticos e morais, abordando precisamente questões prementes sobre o impacto da tecnologia na sociedade e na condição humana. Os enredos frequentemente envolvem aventuras intergalácticas, distopias sombrias ou narrativas que exploram o desconhecido, desafiando as fronteiras do pensamento humano.

Estes filmes destacam-se pelos seus efeitos visuais cada vez mais impressionantes, narrativas surpreendentes e personagens cativantes. Com histórias que vão desde jornadas espaciais a contos que exploram o poder da inteligência artificial, a Netflix oferece uma ampla seleção de filmes de ficção científica para satisfazer aqueles que são verdadeiramente fãs deste género. Portanto, prepara-te para embarcar numa jornada quase tão emocionante e desvendar alguns dos melhores filmes disponíveis no catálogo português.

Lê Também:   Esta série da Netflix acaba de bater o recorde de Wednesday e Ozark



OS MELHORES 10 FILMES SCI-FI DA NETFLIX

ANNHILATION  

Nos pântanos da Flórida, existe uma barreira invisível que se formou após a colisão de um meteoro na região. Separada da vida normal por uma misteriosa membrana cuja circunferência continua a expandir-se, conhecida como “A Cintilação” e que ceifou a vida de todos aqueles que ousaram entrar, exceto um. A bióloga Lena perdeu o marido, Kane, após este ter sido presumivelmente morto numa operação militar. No entanto, quando Kane regressa para casa sem memória e debilitado, a mulher vai à procura de respostas. 

É então que se junta a uma equipa de investigadoras formada exclusivamente por mulheres, composta por uma física, uma geóloga, uma paramédica e uma psicóloga, todas voluntárias numa missão que se assemelha a um ato suicida. Dentro da barreira, as mulheres descobrem um mundo deslumbrante que desafia a natureza, mas as mutações que ocorrem ameaçam as suas vidas, e, eventualmente, o mundo. 




ÀS CEGAS

Num mundo devastado por uma força inexplicável que leva as pessoas à loucura e ao suicídio, a única regra é não olhar. Malorie, interpretada pela talentosa atriz vencedora de um Óscar, Sandra Bullock, encontra o amor e a esperança num contexto sombrio. No entanto, esse raio de luz é ameaçado por um novo desafio.

Agora, enfrenta uma jornada desesperada com os dois filhos, em busca do único refúgio possível. A chave para a sobrevivência é navegar por um rio traiçoeiro, de olhos vendados para evitar o encontro fatal com a ameaça misteriosa. Malorie, determinada a proteger seus filhos, embarca nessa perigosa odisseia repleta de incertezas.




BLACK MIRROR: BANDERSNATCH 

Acontece que a única coisa que faltava na série de antologia britânica “Black Mirror” – uma das séries mais vistas da Netflix – eram opções. “Black Mirror: Bandersnatch“, foi produzido no estilo de uma “escolhe a tua própria aventura”, e os espectadores têm a capacidade de personalizar a sua experiência ao escolherem as cenas. No centro da história está um jovem programador chamado Stefan, e “Bandersnatch” segue a jornada de Stefan na criação de um jogo para uma famosa empresa de jogos.

Esta jornada que coloca Stefan sob grande stress, resultando num dos dez finais principais. “Black Mirror” é adorado pelo seu conteúdo sombrio e focado em tecnologia e “Bandersnatch” mantém esse tom vivo, usando a história principal para explorar temas como livre-arbítrio e controlo mental, mesmo quando são as escolhas dos espectadores que conduzem a narrativa. 

PROJECTO POWER 

O que têm em comum um polícia de Nova Orleans, um soldado à procura da filha e um traficante de drogas que também é rapper? Todos trabalham para livrar as ruas do “Power”, uma nova droga que proporciona cinco minutos de habilidades de super-herói. O filme convida o público a explorar uma cidade que ainda sofre os efeitos pós-Katrina, mesmo que tenham passado anos após o furacão. 

Com personagens moralmente ambíguos, um agente que usa a droga para equilibrar as sua hipóteses contra os criminosos da cidade, uma adolescente que sabe que precisa traficar para ser alguém neste mundo, mas é demasiado inteligente para consumir o seu próprio produto, o filme encontra espaço para analisar o contexto cultural.




NÃO OLHEM PARA CIMA

Jennifer Lawrence interpreta o papel de Kate Dibiasky, uma recém-formada em astronomia, e Leonardo DiCaprio assume o papel do Dr. Randall Mindy. Juntos, fazem uma descoberta alarmante: um cometa está em rota de colisão com a Terra. No entanto, o mundo parece indiferente ao perigo iminente, o que obriga Kate e Randall a tomarem medidas drásticas.

Lê Também:   Netflix vai deixar de funcionar nesta lista de televisões já nos próximos dias

Com o apoio do Dr. Oglethorpe, interpretado por Rob Morgan, Kate e Randall iniciam uma campanha mediática que os leva desde o gabinete da Presidente Orlean, renitente na sua indiferença, e do seu filho e chefe de gabinete Jason, até à participação num animado programa matinal

Embora o impacto esteja previsto para dentro de seis meses, a gestão frenética das notícias e a tentativa de chamar a atenção de uma sociedade cada vez mais obcecada pelas redes sociais tornam-se um desafio cómico e inusitado. A questão que persiste é: o que será necessário para fazer com que as pessoas olhem para cima e reconheçam a ameaça que paira sobre o planeta?




OXIGÉNIO 

Um pesadelo que se torna realidade para todos os claustrofóbicos! Trata-se de uma produção em língua francesa que pensa de forma inovadora em termos de ação. No início, uma mulher não identificada acorda numa unidade médica hermética, sem ter certeza de quem é ou onde está. As interações com o sistema de Inteligência Artificial – apelidado de M.I.L.O. (Oficial de Ligação de Interface Médica) – dão algumas pistas sobre a sua identidade. Porém, por mais que faça, não consegue escapar desta prisão.

Enquanto tenta entender quem a colocou na caixa e porquê, algumas verdades sobre a sua vida pessoal e o estado atual do mundo vêm à tona. No entanto, os níveis de oxigénio estão a diminuir rapidamente… 




O PROJETO ADAM

Um dos filmes mais vistos de sempre da Netflix. Numa noite, Adam Reed, um rapaz de 12 anos que ainda carrega a dor da morte repentina do pai, faz uma descoberta surpreendente. Entra na garagem de casa e encontra um misterioso piloto ferido, que se revela ser uma versão mais velha de si mesmo vinda do futuro. Este homem arriscou tudo para regressar ao passado numa missão secreta.

Lê Também:   Esta minissérie de época da Netflix baseada em factos reais é uma obra-prima

Agora, juntos, embarcam numa incrível aventura pelo tempo, determinados a encontrar o pai de Adam, corrigir erros e, sobretudo, salvar o mundo. Enquanto trabalham lado a lado, este é um momento de cura para as feridas que os marcaram profundamente. No entanto, rapidamente percebem que não se dão muito bem…




O CÉU DA MEIA NOITE 

George Clooney realiza, coproduz e protagoniza esta adaptação sombria e muitas vezes silenciosa do livro “Good Morning, Midnight” de Lily Brooks-Dalton, publicado em 2016. Clooney é Augustine, um cientista numa estação de investigação no Ártico que ainda está de pé após uma catástrofe global deixar a Terra irradiada.

Com a saúde debilitada, faz duas grandes descobertas: 1) há uma misteriosa menina na estação e 2) a única esperança de sobrevivência é a Aether, uma nave espacial distante que está a regressar à Terra, sem conhecimento do destino que a aguarda. 




CLONARAM O TYRONE

Na comédia de ficção científica da Netflix, que marca a estreia na realização do argumentista de “Creed II”, Juel Taylor, um trio improvável (interpretado por Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) enfrenta uma conspiração do governo quando uma série de acontecimentos misteriosos os une. “Clonaram o Tyrone” escolhido para fazer parte da Blacklist em 2019, um compêndio anual dos guiões não produzidos mais apreciados, que já incluiu eventuais vencedores de Óscares como “Jojo Rabbit“, “Argo” e “Juno”.




SEE YOU YESTERDAY 

A melhor maneira de viver a vida sem arrependimentos é construir uma máquina do tempo! Exatamente o que acontece neste filme produzido por Spike Lee. Após desbloquear os segredos das viagens no tempo, C.J. e Sebastian, melhores amigos e prodígios desde cedo na escola, são forçados a usar a sua nova invenção na tentativa de salvar o irmão de C.J., Calvin, de um encontro fatal com a polícia.

Lê Também:   Está a chegar à Netflix minissérie de 4 episódios que tem tudo para ser um sucesso

O filme, uma interpretação moderna de “De Volta para o Futuro“, conta inclusive com a participação especial do célebre viajante do tempo, Michael J. Fox. A história aborda questões culturais bastante relevantes, como a brutalidade policial, ao mesmo tempo que diverte com clichés do ensino médio e paradoxos temporais.  

“See You Yesterday” pode não ter recebido a atenção que merecia quando estreou na Netflix, em 2019, mas o filme continua a ser uma aventura de ficção científica que certamente não perderá nada em dar uma oportunidade!

Já viste algum destes Sci-Fi da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *