Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock.com

O filme de Quentin Tarantino que Tom Hanks considera uma “obra prima”

Vencedor de dois Óscares na categoria de Melhor Ator, Tom Hanks, é um dos melhores atores de sempre. Apesar de nunca terem trabalhado juntos, o ator considera este filme de Quentin Tarantino uma “obra prima”.

Tom Hanks foi um ator prolífero nos anos 80/90 do século passado. O icónico ator norte-americano protagonizou alguns dos filmes que ficaram na história da sétima arte – “Forrest Gump” (1994), “Cast Away” (2000), “À Espera de um Milagre” (1999), “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), “O Terminal” (2004), “Philadelphia” (1994), “Capitão Philips” (2013), “Big” (1988), entre muitos outros.

Lê Também:   Quentin Tarantino visita base militar Israelita em pleno conflito

As suas performances em “Forrest Gump” e “Philadelphia” renderam-lhe o Óscar de Melhor Ator Principal. Além disso, em toda a sua filmografia, o ator acumulou quase 10 mil milhões de dólares de bilheteira em todo o mundo, tornando-se o quarto ator mais rentável de sempre.

Apesar de ser um dos melhores atores de sempre nunca trabalhou com um dos melhores realizadores de sempre, Quentin Tarantino.

Lê Também:   Novo filme de Quentin Tarantino pode tornar-se numa reunião de Pulp Fiction

Depois do realizador dar a sua opinião acerca do  western favorito, a comédia romântica perfeita, o filme de contracultura idealseu filme menos favorito e o remake que menos gosta, foi a vez de Tom Hanks escolher o melhor filme de Quentin Tarantino.

A OBRA PRIMA

Tom Hanks - Saving Mr Banks
Tom Hanks em “Ao Encontro de Mr. Banks” | ©Walt Disney Pictures



Numa entrevista concedida à The New York Times, o lendário ator comenta a luta nos Óscares entre “Forrest Gump” e “Pulp Fiction” em 1994 – “se tivéssemos feito apenas um filme de sucesso, eu e o Bob (Robert Zemeckis) seríamos génios. Mas como fizemos um filme de grande sucesso, éramos génios diabólicos”.

Lê Também:   Qual era o filme que estava em alta no dia em que nasceste?

Foi nessa mesma luta que Tom Hanks classificou “Pulp Fiction” como uma “obra prima” – “Pulp Fiction é, sem dúvida, uma obra-prima”.

Além disso, o ator comenta o sentimentalismo de “Forrest Gump” – “não sei, mas há um momento de inegável humanidade em Forrest Gump quando Gary Sinise, que faz de Tenente Dan, e a sua mulher asiática entram em nossa casa no dia em que Forrest e Jenny se casam”.

TRAILER | TOM HANKS CONSIDERA ESTE FILME UMA “OBRA PRIMA”

Para ti, qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *