Natalie Portman em Closer - Perto Demais | © Columbia Pictures

Há 5 belos filmes que vão deixar a Netflix já nos próximos dias

A poucos dias de entrarmos no mês de dezembro, a Netflix tem algumas ‘prendas’ que vão deixar os assinantes decepcionados!

A rotatividade de filmes no catálogo da Netflix é uma prática comum, situação que acontece todos os meses. Estas saídas fazem parte da dinâmica de licenciamento e seleção de conteúdo, no qual certos filmes e séries saem para dar lugar a outras produções. A plataforma renova frequentemente o catálogo com o objetivo de responder aos diferentes gostos e interesses dos muitos milhões de assinantes.

Lê Também:   Estes são os 9 melhores filmes de guerra da Netflix

A saída de filmes é determinada por diversos fatores, como contratos de licenciamento que podem expirar ou a decisão estratégica de promover conteúdos mais recentes. Essas escolhas refletem não apenas a popularidade dos filmes, mas também a necessidade de diversificar e atualizar a oferta para manter os assinantes interessados. Embora a saída de filmes possa deixar muitos desapontados, há que olhar para o lado positivo: ainda vão bem a tempo de ver pelo menos uma vez estas pérolas. É então altura de ficares a conhecer cinco excelentes filmes que abandonam a Netflix nos próximos dias.

Lê Também:   Está a chegar à Netflix a série de ficção científica mais aguardada pelos fãs



1 DE DEZEMBRO

O ATIRADOR

Numa adaptação de Antoine Fuqua do romance de Stephen Hunter, um ex-atirador de elite dos fuzileiros navais, Bob Lee Swagger (interpretado por Mark Wahlberg), é forçado a regressar ao serviço militar após abandonar o exército por uma missão trágica durante uma operação de rotina.

Coagido pelo governo, é incumbido com a tarefa de evitar um atentado contra o Presidente dos Estados Unidos. Porém, ao cumprir a sua missão, Swagger descobre ser alvo de uma traição de proporções nacionais. Agora, perseguido e determinado a expor os verdadeiros responsáveis por trás da conspiração, dá início a uma jornada de vingança, visando os líderes corruptos que o traíram, numa procura frenética para revelar a verdade antes que seja tarde demais.




CLOSER: PERTO DEMAIS

Em Londres, o escritor com dificuldades Dan Woolf (Jude Law) desempenha um papel crucial ao ajudar Alice Ayres (Natalie Portman), uma jovem stripper em part-time que teve um acidente de carro. Porém, os dois formam uma ligação e apaixonam-se. Um ano depois, Dan conhece a fotógrafa Anna Cameron (Julia Roberts) e tenta conquistá-la. No entanto, acaba rejeitado. Como resposta, marca um encontro embaraçoso entre Anna e o dermatologista viciado em sexo, Larry Gray (Clive Owen).

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

Surpreendentemente, este acaba por se transformar num encontro genuíno e que agrada aos dois. Com o passar do tempo, Dan e Anna iniciam uma relação, desencadeando então uma série de eventos que levam ao colapso das relações entre os quatro. Ao longo do ano seguinte, envolvem-se todos num ciclo destrutivo de mágoas e danos emocionais, cada um obcecado em ferir o outro. Resta saber se alguém terá a força necessária para encerrar essa sequência destrutiva de acontecimentos.




O MEU NOME É ALICE

Alice Howland (Julianne Moore) uma respeitada professora de linguística, desfruta de uma vida feliz ao lado do marido e dos seus três filhos adultos. No entanto, tudo muda quando começa a experienciar estranhos lapsos de memória, esquecendo palavras frequentemente. O diagnóstico devastador do médico é claro: Alzheimer precoce.

Lê Também:   a viagem de arlo

A vida de Alice e da sua família é invadida por um desafio angustiante à medida que enfrentam o progresso inevitável desta doença neurológica degenerativa terminal. Enquanto o Alzheimer avança lentamente para o desfecho temido por todos, Alice luta não apenas contra a decadência da sua mente, mas também para aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta. Nesta emocionante jornada, procura encontrar amor e paz, redescobrindo o valor da simples existência enquanto enfrenta o desafio imposto pela doença.




2 DE DEZEMBRO

OS OITO ODIADOS

Algum tempo depois da Guerra Civil, uma diligência atravessa a paisagem invernosa do Wyoming. O caçador de prémios John Ruth e a sua prisioneira fugitiva, Daisy Domergue, correm em direção à cidade de Red Rock, onde Ruth levará Daisy à justiça. Pelo caminho, encontram o Major Marquis Warren (um infame caçador de prémios) e Chris Mannix (um homem que afirma ser o novo xerife de Red Rock).

Lê Também:   GERARD-BUTLER-Daniel-Craig

Perdidos num intenso nevão, o grupo procura refúgio na loja Minnie’s Haberdashery. Quando chegam, são recebidos por caras desconhecidas: Bob, que diz estar a tomar conta da casa enquanto Minnie está fora; Oswaldo Mobray, o carrasco de Red Rock; Joe Gage, um cowboy; e o general confederado Sanford Smithers. À medida que a tempestade toma conta da encosta da montanha, os oito viajantes descobrem que, afinal, talvez não consigam chegar a Red Rock. Mais uma excelente produção de Quentin Tarantino que está na Netflix.




THE POST: A GUERRA SECRETA

Em 1966, durante a Guerra do Vietname, o analista militar do Departamento de Estado Daniel Ellsberg acompanha as tropas americanas em combate, documentando o progresso militar dos EUA na região para o Secretário da Defesa Robert McNamara. No voo de regresso a casa, McNamara diz em privado a Ellsberg e a William Macomber que a guerra do Vietname não tem solução.

Lê Também:   The Post, em análise

Ao aterrar, diz à imprensa que tem toda a confiança no esforço de guerra. Ellsberg, ao ouvir isto, fica desiludido. Anos mais tarde, como militar civil contratado pela RAND Corporation, Ellsberg fotocopia sub-repticiamente centenas de relatórios confidenciais que documentam o envolvimento de décadas do país no conflito do Vietname, que remonta à administração Truman. Ellsberg decide então leakar esses documentos para o The New York Times.

Já viste algum destes filmes na Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *