Esquadrão Suicida | © Canal Hollywood

Suicide Squad 2 | As alterações no elenco continuam

“Esquadrão Suicida” terá sequela, mas James Gunn ainda não se decidiu sobre os actores e as personagens. Descobre o futuro de Viola Davis e Idris Elba.

O filme de anti-heróis da DC Comics, “Esquadrão Suicida“, foi um dos filmes mais antecipados de 2016 e quando chegou às salas de cinema não reuniu um consenso do público. Se uns adoraram o filme, outros esperavam algo mais, algo menos frenético até. No entanto, o que permaneceu de facto em todos os que viram o mesmo foram as personagens e os actores que as interpretaram.

A produção para a possível sequela demorou a arrancar. Em 2017 ainda não havia realizador escolhido, o próximo filme do Joker já estava em andamento (sem Jared Leto) e Margot Robbie era a única actriz a garantir o futuro da sua Harley Quinn, quando confirmou a sua participação em “Birds of Prey“.

Lê Também:   Esquadrão Suicida, em análise

Depois de muitos nomes terem sido lançados para cima da mesa, como Mel Gibson, e de ter havido rumores de início de gravações em 2018, a verdade é que a sequela apenas começou a ganhar forma em outubro de 2018 quando James Gunn, depois de ter sido despedido de “Guardiões da Galáxia” (Marvel), decidiu abraçar o projecto de “Suicide Squad 2”.

Agora, com a produção já em desenvolvimento, o filme parece ainda não ter um rumo definido, pelo menos da forma como as notícias do elenco têm sido anunciadas. A Warner. Bros procurou sempre manter o mesmo elenco mas há um mês tornou-se público que Will Smith não iria voltar ao projecto para interpretar Deadshot. A sua saída nada teve a ver com diferenças criativas, mas sim com um conflito de agenda (o actor encontra-se com vários projectos em mãos, como uma nova sequela da saga Bad Boys).

Lê Também:   Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

O nome de Idris Elba foi o avançado pela imprensa como o substituto de Smith e parecia estar a convencer minimamente os fãs. Agora, segundo a Variety, houve um recuo no casting de Idris. O actor sensação irá manter-se no projecto de Gunn mas numa nova personagem (que ainda não foi divulgada). Nenhuma das partes envolvidas no projecto sentiu que um novo casting da personagem fosse o mais adequado. Deste modo, as portas parecem continuar abertas a Will Smith para voltar a ser Deadshot num futuro filme.

A par desta mudança na definição das personagens, e que irá com certeza mudar o enredo possivelmente definido para a sequela, foi igualmente avançado que Viola Davis irá voltar a ser Amanda Waller, uma representante do governo, e a responsável por reunir o esquadrão.

Esta confirmação leva a acreditar que poderá existir uma relação com o primeiro filme mas, perante as declarações de Peter Safran durante a promoção de “Shazam!”, ainda não sabemos qual o rumo do filme. Segundo o produtor, o novo filme não será uma sequela ao filme de David Ayer mas um novo reboot da história, tudo pela mente de James Gunn.

TRAILER | ESQUADRÃO SUICIDA, DE DAVID AYER

Gostaste do primeiro filme? O que pensas desta abordagem para possível reboot em vez de sequela?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *