Este impressionante sci-fi de Christopher Nolan nomeado a 4 Óscares abandona a Prime Video em breve
Há mais um grande filme a deixar a Prime Video já nos próximos dias: “Inception”, de Christopher Nolan.
Sumário:
- Este mês, a Prime Video já disse adeus a grandes filmes para poder dar lugar a outras obras de igual valor;
- Em Junho, a plataforma precisou de dizer um especial adeus à espetacular filmografia de Christopher Nolan, um dos cineastas mais importantes da atualidade;
- Depois de “The Prestige”, “The Dark Knight”, “Interstellar” e “Dunkirk”, é a vez de nos despedirmos de “Inception”, vencedor de 4 Óscares, que deixa a Prime Video já no dia 30 de junho.
Este mês, a Prime Video já disse adeus a muitas obras, em especial várias da autoria de Christopher Nolan. Depois de “The Prestige” (“O Terceiro Passo”), “The Dark Knight” (“O Cavaleiro das Trevas”), “Interstellar” e “Dunkirk”, chegou a vez da plataforma dizer adeus a “Inception” (“A Origem”), um thriller sci-fi que conquistou 839 milhões de dólares no box office mundial.
“Inception” conta a história de Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão habilidoso, especialista em espionagem industrial que se infiltra no subconsciente dos seus alvos, tem a hipótese de recuperar a sua antiga vida como pagamento por uma tarefa considerada impossível: a implantação da ideia de outra pessoa no inconsciente de um alvo.
Lançado em 2010, o filme conta com Joseph Gordon-Levitt, Elliot Page, Michael Caine, Ken Watanabe, Pete Postlethwaite, Cillian Murphy ,Tom Hardy e a vencedora do Óscar Marion Cotillard. A obra foi nomeada a oito Óscares, tendo vencido quatro: Edição de Som, Mistura de Som, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
O que diz a crítica?
Para a Variety, “Inception” “é um quebra-cabeças metafísico” mas “também metafórico: é difícil não traçar conexões entre a tecelagem de sonhos de Cobb e a produção cinematográfica de Nolan – uma atividade dedicada à construção de uma simulação de realidade, destinada a nos seduzir, confundir-nos e a nos deixar uma impressão duradoura. Missão cumprida”.
Segundo “Los Angeles Times”, estamos perante “um thriller de ficção científica tremendamente emocionante que é tão perturbador quanto parece. Este é um entretenimento popular com um murro tão intenso e enervante que nos deixará preocupados se é seguro fechar os olhos à noite”.
No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 87% de aprovação por parte dos críticos e 91% de audiência. No Metacritic, a média é de 74%. Podes ver ou rever “Inception” antes que deixe a plataforma já no dia 30 de junho.
E tu, já viste “Inception” na Prime Video?
Sim, eu vi. A Origem é um filme fantástico de Christopher Nolan. Eu penso que o Wally Pfister foi um diretor de fotografia e depois, ele tornou-se um realizador.