A Pequena Sereia | © 1989 - Walt Disney Studios

A Pequena Sereia | Divulgados primeiros nomes da versão live-action

Já existem novidades do live-action da Pequena Sereia! Com Rob Marshall na realização, descobre quais os papéis de Halle Bailey, Jacob Tremblay e Awkwafina.

Depois dos primeiros rumores há poucos dias, em como Melissa McCarthy estaria em negociações para dar vida a Úrsula, a vilã do clássico de animação da Disney, “A Pequena Sereia”, eis que surgem mais novidades sobre o elenco do próximo live-action dos estúdios de animação.

O novo projecto da Disney, está previsto iniciar produção em 2020 e neste momento já tem assegurado na cadeira da realização Rob Marshall, o mesmo realizador do último sucesso dos estúdios, “O Regresso de Mary Poppins“. O cineasta já tem definido que a sua nova versão irá incluir uma banda sonora com a junção do original e uma nova visão. Mantendo sem dúvida alguns dos clássicos do filme de animação de 1989, escritos por Alan Menken e Howard Ashman, Marshall irá juntar Lin-Manuel Miranda à equipa de música. Juntamente com Menken, Miranda será também responsável por novas músicas do universo de “A Pequena Sereia”

Lê Também:
Top 15 - Ranking Princesas Disney

Agora, no espaço de poucos dias, existem três novos nomes que se juntaram a Melissa McCarthy como potenciais protagonistas do filme. No papel principal, de princesa Ariel, a escolhida foi a cantora e actriz de 19 anos, Halle Bailey. Apesar de ser desconhecida para alguns, Halle tem estado na ribalta desde 2013, ano em que gravou um cover de “Pretty Hurts”, de Beyoncé, com a sua irmã Chloe, e se tornou sua protegida. Com uma carreira musical sobre a alçada de uma das maiores sensações do mundo da música, Halle Bailey também tem demonstrado o seu talento como actriz em “Grown-ish“, da Freeform. Rob Marshall, o realizador, também já se pronunciou sobre o casting de Bailey:

“Depois de uma procura extensiva, foi extremamente claro que Halle tem uma combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância – para além de uma gloriosa voz para cantar -, todas as qualidades intrínsecas necessárias para interpretar este papel icónico.”

E como a Ariel não poderá existir sem os seus mais fiéis parceiros, os primeiros nomes a juntar-se no elenco são os que irão dar vida ao fiel amigo, Linguado, e à divertida gaivota, Sabidão. Awkwafina, a estrela sensação que tem estado em altas desde o final de 2018, será Sabidão, a gaivota que ensina Ariel algumas práticas do mundo humano – ainda que estejam incorrectas muitas vezes.

Já Linguado, o fiel amigo e companheiro de Ariel, será interpretado pela sensação Jacob Tremblay. Com filmes no currículo como “Room” e “Wonder – Encantador“, Tremblay, de 12 anos, tem-se posicionado como um dos actores jovens com mais potencial da sua geração.

VÍDEO | A PEQUENA SEREIA, UM CLÁSSICO DE 1989

O que pensas desta vaga de live-actions dos clássicos de animação?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *