Óscares 2020 | O que o Festival de Toronto pode significar na corrida
Continuamos no rescaldo do arranque dos festivais de cinema no final do verão. Depois do Festival de Veneza, Também o Toronto International Film Festival é um importante barómetro para medir quais os filmes da temporada de festivais com potenciais para chegar aos Óscares 2020.
O Toronto International Film Festival, ou TIFF, como é por norma apelidado, é o festival de cinema mais importante do Canadá e um dos mais proeminentes não só no circuito americano, como no panorama mundial. No que diz respeito ao mercado dos Estados Unidos da América, o evento no país vizinho é um dos mais pertinentes para definir apostas para a próxima temporada de prémios. Isto juntamente com uma mão cheia de outros festivais, onde se inclui, nomeadamente, o Festival de Veneza, que aconteceu também em setembro, e trouxe alguns títulos que se vieram a repetir no TIFF, reforçando o seu valor competitivo nesta corrida de 2019/2020.
O evento aconteceu entre 5 e 15 de setembro. Agora, trazemo-vos (ou reforçamos, no caso de alguns filmes) os destaques dos maiores esperançosos da programação para os Óscares 2020. A cerimónia está marcada para 9 de fevereiro de 2020.