AFI escolhe os 10 filmes e séries do ano

O prestigiado American Film Institute (AFI) elegeu os 10 filmes e as 10 séries cultural e artisticamente mais relevantes do ano.

Os óscares estão cada dia mais próximos, sendo conhecidos os nomeados para a grande noite da sétima arte a 23 de janeiro, e o AFI disse de sua justiça. O American Film Institute escolheu os 10 filmes do ano, dez obras que vêem automaticamente as suas chances de constar entre os nomeados ao óscar principal reforçadas. A título de curiosidade, há um ano atrás o AFI e a Academia partilharam 7 escolhas para melhor filme.

Olhando para a lista de nomeados deste ano, filmes como “Chama-me Pelo Teu Nome”, “Dunkirk”, “The Post”, “A Forma da Água”, “Lady Bird”, “Foge” e “Três Cartazes à Beira da Estrada” respiram cada vez com maior tranquilidade. Sucedem-se as presenças deste conjunto em diversos prémios e listas do ano.

Se há um ano atrás o AFI entregou o seu prémio especial ao extraordinário documentário “O.J.: Made in America”, desta vez essa distinção foi atribuída à mini-série documental “The Vietnam War”. Entre as 10 séries do ano para o American Film Institute constam alguns dos programas mais populares da atualidade (“Game of Thrones” ou “Stranger Things 2”), mas houve também espaço para reconhecer o brilhantismo de projetos menos mediatizados como as segundas temporadas de “Master of None” e “Insecure”.

Lê Também:   Atores que quase participaram no universo Star Wars

FILMES DO ANO

Amor de Improviso
Chama-me Pelo Teu Nome
Dunkirk
“The Florida Project”
Foge
“Lady Bird”
“The Post”
“A Forma da Água”
Três Cartazes à Beira da Estrada
Mulher-Maravilha

SÉRIES DO ANO

“Big Little Lies”
“The Crown”
“Feud: Bette and Joan”
“Game of Thrones”
“The Good Place”
The Handmaid’s Tale
“Insecure”
Master of None
Stranger Things 2
“This Is Us”

THE CROWN | ESTREOU A 8 DE DEZEMBRO E FOI NOMEADA PELO AFI

O que achas destas duas dezenas de nomeados do AFI? Dos filmes e séries que já viste este ano, há alguma ausência grave?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *