© Força de Produção

Agosto no teatro: Lisboa

Com a chegada do nosso querido mês de agosto, os teatros preparam-se para dar início a uma nova produção, mas nem por isso faltam opções para o mês quente.

Finda a celebração do centenário do Parque Mayer, os teatros lisboetas preparam-se para levar a cena uma nova peça de teatro já no próximo mês de setembro. Porém, apesar dos dias quentes, não deixam de haver opções culturais para entreter toda a família durante o mês das férias. Seja ao ar livre ou nas salas de espetáculo mais emblemáticas da capital, os teatros de Lisboa nunca deixam de ter vida e de dar vida a quem por lá passa [e ainda bem!].

Lê Também:
O Parque Mayer faz 100 anos

Estas são as nossas sugestões de algumas peças de teatro que poderás ver em Lisboa durante o mês de agosto:

1 de 6

AGOSTO NO TEATRO | UMA CASA DE BONECAS

Uma Casa de Bonecas
© Força de Produção

“Uma Casa de Bonecas” acompanha a relação do casal Helmer, principalmente a ‘viagem’ interior que a mulher, Nora, percorre ao longo dos três atos e que a faz tomar consciência que a aparência da perfeição e da felicidade não são a perfeição e a felicidade. Peça feminista, psicológica, revolucionária, são muitos os adjetivos que a podem classificar, mas talvez a forma mais simples de a descrever seja aquela que o próprio autor usou, dizendo que a escreveu: «não como uma peça de propaganda, mas sim de verdades universais sobre a identidade humana». “Uma Casa de Bonecas” foi escrita em 1879 pelo autor norueguês Henrik Ibsen, é uma das mais importantes peças da história da literatura, unanimemente considerada como o texto que dá origem ao drama moderno.”

Protagonizada por José Mata e Madalena Almeida, “Uma Casa de Bonecas” poderá ser vista no Teatro Villaret, quinta a sábado, às 21:00. Os bilhetes têm um valor único de 15€.

1 de 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.