© Brandywine Productions

Alien | Série pertencente ao universo do filme, a caminho

Depois de várias sequelas falhadas, o clássico “Alien: O 8º Passageiro” vai agora aventurar-se no mundo das séries de tv e Ridley Scott pode estar envolvido.

Em 1979, Ridley Scott (“Blade Runner lançou, “Alien: O 8º Passageiro”, um filme de terror e ficção científica que viria a ser um sucesso estrondoso junto dos fãs dos dois géneros. Sete anos depois, e agora pela mão de James Cameron, estreou, “Aliens: O recontro Final”, a tão aguardada sequela que, segundo alguns fãs, surpassa o original. Os problemas começaram a partir do terceiro filme, ao qual, nem a realização de David Fincher conseguiu salvar. Em 97, tenta-se ainda um quarto filme, mas o mesmo completou a jornada de declínio da saga. Quinze anos depois, foi anunciado “Prometheus”, uma prequela para o filme original, com Scott de volta à realização. As reacções foram mistas, mas não impediram a estreia de uma sequela, “Alien:Covenant”, que não atingiu a relevância suficiente, para ser considerado necessário e baixou em muito, as probabilidades de um sétimo filme.

Com a sua trilogia de prequelas em parte incerta, Scott está agora em conversações, para um possível cargo de produção executiva, numa nova série de tv, passada no universo de “Alien”. O projecto está a ser desenvolvido pela FX, agora sobre a chancela da Disney, e será escrita por Noah Hawley. Não há ainda grandes detalhes sobre a narrativa, mas já se sabe que a série se passará na Terra, algures num futuro próximo e há promessas de uma mistura entre o terror do primeiro filme e a acção do segundo.

Lê Também:
10 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Alien: O Oitavo Passageiro

Noah Hawley, não é desconhecido ao mundo das séries, tendo sido o criador e argumentista de dois projectos de excelência, “Fargo”, uma série antológica inspirada no filme homónimo dos irmãos Coen de 1996 e “Legion”, inspirada na personagem de banda desenhada, pertencente aos X-men.

A série Alien, é composta por um grande número de filmes, jogos, romances e bandas desenhadas. Depois do sucesso do primeiro filme, existiram 3 sequelas e um crossover com a saga, “Predador” que deu origem a dois filmes. Em 2014, saiu “Alien: Isolation”, um jogo desenvolvido pela Sega. A nova série de “Alien” está ainda em processo de desenvolvimento e não havendo uma data de estreia definida, há a promessa de não termos de esperar muito tempo.

TRAILER| “ALIEN: COVENANT”, O ÚLTIMO FILME DA SAGA “ALIEN”

Curioso/a com este novo projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *