Dor e Glória © El Deseo

Almodóvar e Chaplin dão cor e comédia à Filmin Portugal

Várias obras de Pedro Almodóvar e Charlie Chaplin chegam à Filmin Portugal a partir do dia 15 de dezembro. Sabe que filmes poderás ver.  

A partir do dia 15 de Dezembro, a Filmin Portugal lançará o foco em Pedro Almodóvar, um dos mais famosos realizadores espanhóis que se tornou para muitos no mestre do melodrama.

Estarão disponível 15 das suas obras, nomeadamente “Negros Hábitos” (1983), “O Que Fiz Eu para Merecer Isto?” (1984), “A Lei do Desejo” (1987), “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos” (1988), “Saltos Altos” (1991), “A Flor do Meu Segredo” (1995), “Kika” (1993), “Em Carne Viva” (1997), “Fala com Ela” (2002), “Má Educação” (2003), “Voltar” (2006), “Abraços Desfeitos” (2009), “A Pele onde eu vivo” (2011), “Os Amantes passageiros” (2013), “Julieta” (2016) e “Dor e Glória” (2019).

Em muitos destes filmes poderemos encontrar alguns dos seus atores-fetiche, como Antonio Banderas, Penélope Cruz (que protagoniza o seu filme mais recente “Mães Paralelas“), Carmen Maura, Rossy de Palma, Julieta Serrano, Marisa Paredes, Cecilia Roth, Verónica Forqué, Victoria Abril e a veterana Chus Lampreave.

No dia 16 de dezembro, e logo depois da entrada de Almodóvar na Filmin Portugal, serão apresentamos alguns clássicos de Charlie Chaplin. O ator, realizador e argumentista alterou para sempre a história da comédia e num ano em que se celebram os 100 anos desde o lançamento da sua primeira longa-metragem, “O Garoto de Charlot” (1921), a plataforma de streaming aproveitou para lançar um guia de filmes com restauro exemplar.

O Garoto de Charlot
Charlie Chaplin e Jackie Coogan em “O Garoto de Charlot” © United Artists

Além de “O Garoto de Charlot” que também pode ser visto nas salas de todo o país, de Lisboa, ao Porto ao Funchal (no âmbito do projeto Screenings Funchal), a Filmin Portugal irá lançar 3 outros filmes de Chaplin. São eles, “Tempos Modernos” (1936), “O Grande Ditador” (1940) e “A Quimera do Ouro”(1925).

Fica atento às novidades da FILMIN Portugal para dezembro e que vamos partilhar contigo. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1391 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.