Andy Serkis

Filme baseado em Animal Farm, livro de Geoge Orwell, chega à Netflix

A Netflix adquiriu os direitos da adaptação de “Animal Farm”, baseada na obra literária de Geroge Orwell, e Andy Serkis será o realizador.

A Netflix comprou recentemente os direitos do filme “Animal Farm”, baseado no famoso livro de George Orwell e adaptado por Andy Serkis, que será o realizador e fará também parte da equipa de produção.

Antes desta novidade, Andy Serkis já tinha adquirrido os direitos de “Animal Farm” em 2012, como projeto televisivo. Agora, junta-se à Netflix como o realizador do filme, e fará parte da produção através da produtora Imaginarium. Outros membros da equipa de produção são Matt Reeves, Rafi Crohn e Adam Kassan (também da Imaginarium) e Jonathan Cavendish.

Lê Também:
20 atores que trabalharam com família no grande ecrã

A história, originalmente publicada em 1945, é uma alegoria da Rússia de Staline, na qual os animais se revoltam contra os humanos que os têm presos na sua quinta, adotando a regra da igualdade para todos. No final, um grupo de porcos acaba por governar todos os restantes animais. Relembramos que este romance já tinha sido adaptado para o cinema anteriormente.

Serkis afirma, relativamente a esta parceria:

Estamos muito entusiasmados por termos encontrado finalmente a casa criativa perfeita para podermos desenvolver o trabalho extraordinário de George Orwell. A cereja no topo do bolo é poder estar reunido com o meu grande amigo Matt Reeves – com a sua sensibilidade apurada, inteligência narrativa, honestidade e liderança – tornando este o melhor cenário possível para desenvolver esta paixão de longa data.

Cinco dias antes deste acordo ser celebrado, a Netflix já havia comprado “Mogli”, projeto também de Serkis, inicialmente para a Warner Bros. “Animal Farm” volta a unir Serkis com Reeves depois do seu trabalho em “Planeta dos Macacos: A Origem” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

E tu, fã de George Orwell? O que pensas destas novidades?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *