Apple | © Pexels

Apple pretende criar um headset de realidade aumentada

O site de noticias Bloomberg avançou hoje que a Apple prevê lançar, em 2020, o seu headset de realidade aumentada, premissa corroborada Ming-Chi Kuo.

O tema realidade aumentada tem sido amplamente abordado pela Apple, mas até agora só se materializou para os utilizadores de ARKit, plataforma de realidade aumentada no iPhone e iPad. Ultimamente têm-nos chegado informações de que a Apple está desenvolvendo um produto de óculos/fones de ouvido realidade aumentada.

Hoje, Ming-Chi Kuo, analista da gigante tecnológica, relata que o primeiro produto de realidade aumentada da Apple entrará em produção em massa a partir do quarto trimestre deste ano e diz que será produzido em massa até o segundo trimestre de 2020, o mais tardar. Kuo afirma que a primeira geração de óculos de realidade aumentada da Apple será fortemente dependente do iPhone.

Lê Também:   Apple surpreende com novo serviço de streaming

O analista acrescenta que os óculos de realidade aumentada atuam essencialmente como uma exibição apenas com os serviços reais de computação, renderização, conectividade com a Internet e localização provenientes do iPhone no bolso do utilizador.

Dependendo do iPhone, a gigante tecnológica criaria um headset de realidade aumentada que é muito mais leve e mais confortável de usar do que tentar colocar tudo na unidade, ala Oculus Go . No entanto, é criticado o facto de esta inovação prejudicar gravemente a duração da bateria do iPhone.

Ficaste surpreendido com os planos da Apple ou vinham no seguimento daquilo que esperavas da marca, face aos novos lançamentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *