Apple | © Pexels

Apple pretende criar um headset de realidade aumentada

O site de noticias Bloomberg avançou hoje que a Apple prevê lançar, em 2020, o seu headset de realidade aumentada, premissa corroborada Ming-Chi Kuo.

O tema realidade aumentada tem sido amplamente abordado pela Apple, mas até agora só se materializou para os utilizadores de ARKit, plataforma de realidade aumentada no iPhone e iPad. Ultimamente têm-nos chegado informações de que a Apple está desenvolvendo um produto de óculos/fones de ouvido realidade aumentada.

Hoje, Ming-Chi Kuo, analista da gigante tecnológica, relata que o primeiro produto de realidade aumentada da Apple entrará em produção em massa a partir do quarto trimestre deste ano e diz que será produzido em massa até o segundo trimestre de 2020, o mais tardar. Kuo afirma que a primeira geração de óculos de realidade aumentada da Apple será fortemente dependente do iPhone.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

O analista acrescenta que os óculos de realidade aumentada atuam essencialmente como uma exibição apenas com os serviços reais de computação, renderização, conectividade com a Internet e localização provenientes do iPhone no bolso do utilizador.

Dependendo do iPhone, a gigante tecnológica criaria um headset de realidade aumentada que é muito mais leve e mais confortável de usar do que tentar colocar tudo na unidade, ala Oculus Go . No entanto, é criticado o facto de esta inovação prejudicar gravemente a duração da bateria do iPhone.

Ficaste surpreendido com os planos da Apple ou vinham no seguimento daquilo que esperavas da marca, face aos novos lançamentos?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.