© 1954 - Paramount Pictures

Este clássico de Alfred Hitchcock vai ser transformado em série

Há um clássico de Alfred Hitchcock prestes a ser adaptado em série e o responsável será o argumentista de “Scream”.

Ao longo de uma carreira de décadas, o argumentista, produtor e realizador Kevin Williamson é lembrado pelo seu trabalho influente nas sagas de terror “Gritos” e “Eu sei o que Fizeste no Verão Passado”, dois pilares que revolucionaram o género, e por ter criado séries juvenis bastante acarinhadas como “Dawson’s Creek” ou “The Vampire Diaries”. Agora, a Universal Television acaba de firmar um acordo muito promissor com Williamson, que abrange a produção e distribuição de quatro projetos aliciantes.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

Erin Underhill, Presidente da Universal Television, não tem dúvidas que Williamson será uma mais-valia para a empresa, “Kevin é um criador prolífico e brilhante, com um histórico comprovado de produzir  sucessos icónicos para o pequeno e grande ecrã (…) Ele é um colaborador de confiança cuja imaginação é ilimitada e inspiradora. Adoramos a nossa parceria criativa com Kevin e a sua incrível equipa em Outerbanks. Achamos que os fãs vão adorar tudo o que eles estão a preparar”.

© 2021 PARAMOUNT PICTURES

Por sua vez, Williamson afirma “Eu não poderia estar mais emocionado por fazer parte da família da Universal Television”, destacando que “Ao fazer televisão, é muito importante ter parceiros que acreditem, apoiem e inspirem. Na Universal Television descobri exatamente isso. Estou animado por trabalhar com uma equipa tão incrível fazendo o que mais amo fazer”.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Nos próximos anos, o argumentista de “Gritos” irá trabalhar então na adaptação do thriller “The It Girl”, de Ruth Ware; uma reimaginação de “The Game”, de David Fincher e ainda um projeto original “The Waterfront” centrado numa família criminosa de pescadores.




© 1954 – Paramount Pictures

Porém, o que mais burburinho tem causado é a notícia de que Williamson irá desenvolver, para a Peacock, uma reinterpretação moderna do icónico “Janela Indiscreta”, clássico indisputável de Alfred Hitchcock.

O original segue a história de L.B. “Jeff” Jefferies (James Stewart), um fotógrafo profissional que ao partir a perna vê-se confinado ao seu apartamento. Aborrecido durante um verão sufocante em Nova Iorque, Jeff começa a observar os seus vizinhos através da sua janela traseira e convence-se de que testemunhou um assassinato.

Lê Também:   Há uma nova minissérie que está a conquistar a Netflix e já é uma das mais vistas em todo o mundo

Ainda não há informações sobre que caminho será adotado com esta nova abordagem. Resta perceber se será similar com o que será feito com a série de “O Vigilante” que seguirá uma mulher ao invés de um homem.

Desde o seu lançamento em 1954 que “Janela Indiscreta” serviu de base para diversas outras longas-metragens como “Testemunha de Um Crime” (1984), de Brian de Palma; “Paranóia” (2007), de D.J Caruso ou “A Mulher à Janela” (2021), de Joe Wright. Recentemente, foi também anunciado que Robert Downey Jr. seria o protagonista de um remake, não se devendo tratar do mesmo projeto.

TRAILER | O CLÁSSICO DE ALFRED HITCHCOCK

E tu, estás ansioso para esta nova versão de “Janela Indiscreta”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *