Astro | ©Fantagio Entertainment

Astro | Tudo o que precisas de saber

[tps_header]

Os Astro são talvez um dos grupos de k-pop mais devalorizados do momento. Fica a conhecê-los aqui!

Os Astro são um grupo k-pop masculino formado pela Fantagio que se estreou em 2016. O grupo tem 6 membros: MJ, JinJin, Cha Eunwoo, Moon Bin, Rocky e Yoon San Ha.

[/tps_header]

História

Os membros do grupo era conhecidos como iTeen Boys enquanto eram trainees como parte dos Fantagio iTeen. O nome do grupo foi anunciado em Agosto de 2015 e o grupo participou no web drama “To Be Continued”. Para além do grupo também participaram Kim Saeron, Seo Kangjoon e as Hello Venus.

Os Astro estrearam-se em Fevereiro de 2016 como o EP “Spring Up” com o single “Hide & Seek”. O grupo fez um showcase e revelou o nome do seu clube de fãs, Aroha. O EP foi bem recebido tanto no seu país como internacionalmente.

Nesse Verão, o grupo lançou o seu segundo EP “Summer Vibes” com o single “Breathless”, onde Choi Yoojung das Weki Meki (da mesma companhia) participou no MV. O grupo também participou na KCON 2016 em Los Angeles e pouco depois deram os seus primeiros concerto em Seul, Japão, Indonésia e Tailândia entre os meses de Outubro e Novembro.

astro
Astro | ©Fantagio Entrtainment

Em Novembro, lançaram mais um EP “Autumn Story”, que teve como single “Confession” que teve a participação de Sei das Weki Meki.

Já em 2017, o grupo lançou o álbum “Winter Dream”, que foi a última peça do conceito de estações sazonais que o grupo estava a fazer até agora. No entanto, o álbum não foi promovido em programas de música. Em Maio, o grupo lançou o EP “Dream Part.01”, com o single “Baby”. Logo depois, o grupo seguiu para uma digressão com paragens Seul, Osaka e Toquio.




Em Novembro, lançaram “Dream Part.02”, com o single “Crazy Sexy Cool”. Foi lançado uma edição limitada deste álbum que ficou esgotado logo na pré-venda.

Durante os meses de Fevereiro e Março de 2018, o grupo seguiu numa digressão em várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Japão e Tailândia. Em Julho, o grupo lançou “Rise Up”, que teve como single “Always You”. Infelizmente o álbum não foi promovido por causa de problemas internos com a companhia, Fantagio. Mas o grupo fez uma digressão japonesa durante o mês de Agosto.

Já em Janeiro de 2019, o grupo lançou o seu primeiro álbum após 8 meses de hiatos “All Light”, com o single “All Night”. Para promover ainda mais o seu álbum, o grupo foi numa digressão por cidades asiáticas e norte americanas.  Mas ainda em Janeiro, o grupo conseguiu a sua primeira vitória.

astro
Astro | ©Fantagio Entertainment

Em Abril, o grupo lançou o seu primeiro EP japonês “Venus” que contém 3 músicas originais e as versões dos singles “Baby”, “Always You” e “All Night”. Já em Novembro, a Fantagio anunciou que Moonbin iria entrar num hiatos para recuperar de uma lesão, e o grupo lançou o EP “Blue Flame”. Durante as promoções do single, as partes que pertenciam a Moonbin foram distribuídas, temporariamente, pelos os outros membros. Mas apesar disto, ele participou no álbum e no MV.

Este ano, o grupo lançou “One&Only” para comemorar o 4º aniversário do grupo. Em Maio lançaram o EP “Gateway”, com o single “Knock”, que marcou a segunda vitória do grupo. Já em Junho, o grupo fez um concerto online para conseguirem comunicar com os seus fãs devido à pandemia a acontecer por todo o mundo. Nesse mesmo mês, o grupo lançou o single digital “No, I Don’t”.

Em Agosto, a Fantagio anunciou o primeiro sub-grupo dos Astro que tem como membros Moonbin e Sanha. O duo lançou o seu EP “Bad Idea”, em Setembro, tendo conseguido uma vitória num programa de música.




Membros

JinJin (Park Jin Woo)

jinjin astro
JinJin | ©Fantagio Entertainment

JinJin é o líder, rapper e dançarino do grupo. No dormitório, ele partilha o quarto com Moonbin.

Ele nasceu a 15 de Março de 1996, em Ilsan. Ele foi o 5º trainee a ser apresentado. De acordo com Eunwoo, JinJin é o membro a acordar mais tarde.

Ele participou na música de Eric Nam “Can’t Help Myself” e o seu ídolo é G-Dragon.

JinJin participa nas letras dos raps da maioria das músicas do grupo, ao lado de Rocky.




MJ (Kim Myung Jun)

mj astro
MJ | ©Fantagio Entertainment

MJ é o principal vocalista do grupo. No dormitório, ele partilha o quarto com Rocky e Sanha.

Ele nasceu a 5 de Março de 1994, em Suwon. Ele participou no concurso JYP Ent. X HUM em 2012, tendo ganho uma bolsa de estudo de 1 ano para a Universidade Nacional de Seul.

MJ é amigo de Xiheon do grupo MYTEEN. O seu ídolo é o ator e cantor Lee Seung Gi.

MJ fez parte do elenco do musical “Everybody’s Talking About Jamie”, onde foi um dos atores a ser Jamie. E em Agosto deste ano estreou-se no grupo de trot Super Five.




Cha Eunwoo (Lee Dong Min)

eunwoo astro
Eunwoo | ©Fantagio Entertainment

Eunwoo é o vocalista, visual e cara do grupo. No dormitório, ele tem o seu próprio quarto.

Ele nasceu a 30 de Março de 1997 em Sabon District. Ele foi o 4º trainee a ser apresentado. Eunwoo é considerado o membro mais inteligente do grupo.

Eunwoo faz parte dos programas “Master in the House” e “Handsome Tigers”. Ele também fez parte de vários dramas: “To Be Continued” (2015), “My Romantic Some Recipe” (2016), “Revenge Note” (2017), “The Best Hit” (2017), “Top Management” (2018), “My ID is Gangman Beauty” (2018), “Rookie Historian Goo Hae Ryung” (2019), “True Beauty” (2020).

O seu ídolo é o cantor e ator Seo Kang Joon e os EXO. Ele é amigo de Jungkook dos BTS, Mingyu dos Seventeen e Yugyeom dos GOT7.




Moonbin (Moon Bin)

moonbin astro
Moonbin | ©Fantagio Entertainment

Moonbin é o vocalista, dançarino e centro do grupo. No dormitório, ele partilha o quarto com JinJin.

Ele nasceu a 26 de Janiero de 1998 em Cheongju. Ele foi uma criança modelo e ator, tendo aparecido no MV dos TVXQ “Ballons”.

Alguns dos amigos de infância de Moonbin são Chanwoo dos iKON, Chani dos SF9 e SinB das GFriend.

Ele participou em dramas como: “Boys Over Flowers” (2009), “To Be Continued” (2015), “Perseverance Goo Haera” (2015), “Moments of 18” (2019) e “Mermaid Prince” (2020).

O seu ídolo é Taeyang dos Bigbang. E ele é amigo de Jungkook dos BTS e Seungkwan dos Seventeen.

Ele é um dos MCs do programa “Show Champion” com Kangmin dos Veryvery e Sanha do seu grupo.




Rocky (Park Min Hyuk)

rocky astro
Rocky | ©Fantagio Entertainment

Rocky é o principal dançarino, rapper e vocalista do grupo. No dormitório, ele partilha o quarto com MJ e Sanha.

Ele nasceu a 25 de Fevereiro de 1999 em Jinju. Em 2011, ele fez uma audição para a versão sul coreana do programa “Got Talent”.

Rocky participou no programa “Hit The Stage”. Ele criou as coreografias dos MVs de “Fireworks” e “Wake up call”.

Para além de ajudar a criar as coreografias para o grupo também ajuda nas letras das músicas. O seu ídolo é G-Dragon.

Rocky é amigo de Jooheon dos Monsta X, Lee Suhyun dos AKMU, Kim Sae Ron, Chani dos SF9, Seungkwan e Dino dos Seventeen.




Sanha (Yoon San Ha)

sanha astro
Sanha | ©Fantagio Entertainment

Sanha é o vocalista e maknae do grupo. No dormitório, ele partilha o quarto com Rocky e MJ.

Ele nasceu a 21 de Março de 2000 em Seul. Ele é considerado o membro mais puro e inocente.

Sanha foi aceite para o programa de trainees da Fantagio em 2012 e quase não entrou no grupo, mas depois teve um pulo de crescimento. Ele amigo de Eric e Sunwoo dos The Boyz, Daehwi dos AB6IX e Bomin dos Golden Child.

Ao lado de Moonbin e Kangmin dos Veryvery, Sanha é um dos MCs de “Show Champion.”

Já conhecias este grupo?

[tps_footer]

Lê Também:   TOP MHD 2019 | As melhores músicas k-pop

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


2 thoughts on “Astro | Tudo o que precisas de saber

  • Astro e meus amores 💞💞💞💞💞💞

  • Sou nova no fandoom e ameei eles ainda mais sabendo da história deles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *